WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

02/10/2021 - Serviços Urbanos realizam supervisão de bueiros após chuva cair em Uberaba

Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) realizaram, na manhã deste sábado (2), a supervisão de bueiros em diversos pontos da cidade, especialmente no centro de Uberaba, após as fortes chuvas que caíram na noite de sexta-feira.

"Como o serviço de manutenção foi executado durante toda semana, ficou constatado que as bocas-de-lobo encontram-se limpas internamente, sendo a sujeira acumulada de forma  superficial", informou o titular da pasta, Carlos Roberto Lopes.

A Sesurb disponibilizou efetivo de oitenta trabalhadores, entre servidores públicos e equipes de prestadores de serviços. São as equipes:  uma do Pro-Árvore, duas de limpeza de bocas-de-lobo manuais, uma de limpeza mecanizada, além da padrão.

Segundo Carlos Lopes, o objetivo foi sanar danos, ainda que bem baixos diante da abundante chuva ocorrida na noite de sexta. "Somente no período da manhã, 40% das situações apresentadas já estão concluídas", disse.
Graças ao trabalho preventivo ocorrido ao longo do mês de setembro e, principalmente, nesta semana, maiores danos foram evitados.

A única situação que não se pôde ser trabalhada previamente foi com relação à queda de árvores, mas as equipes Pro-Árvore estão trabalhando para dar uma resposta positiva aos munícipes.

*Nenê Sabino.*As equipes da empresa terceirizada de limpeza manual de bueiros solucionaram entupimento de bueiros em frente ao ponto de ônibus, próximo ao Mário Palmério Hospital Universitário na avenida Nenê Sabino.
Foram constatadas obstruções causadas por muitas folhas, galhos e muitos sacos plásticos. Com a retirada do material acumulado, a água escoou normalmente.

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar