Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Resultado da Pesquisa

 

Resultado com o termo: 17,

Total Encontrado: 894

Jovem escritora participa de projeto com grêmios estudantis da rede municipal de ensino

08/10/2021


Saúde Municipal apresenta índices da pandemia ao Comitê Operacional Covid

24/09/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Saúde Municipal apresenta índices da pandemia ao Comitê Operacional Covid

 

Técnicos da Saúde Municipal apresentaram ao Comitê Operacional Covid estudos com os índices da pandemia relativos à Semana Epidemiológica 37 (12/09 a 18/09). Reunião semanal de apresentação dos dados aconteceu nessa quinta-feira (23) para a análise da situação da pandemia na cidade.

 

Levando-se em conta o critério adotado pelo Governo Municipal para o enfrentamento à Covid-19 (Sistema de Fases), Uberaba chegou à pontuação 1,87 na Semana Epidemiológica 37.

 

Entre os quatro indicadores analisados, as Taxas de Positividade e a da Variação da Incidência têm como base os dados da semana 37. Já as Taxas de Ocupação de Leitos de UTI e de Enfermaria foram apuradas considerando o percentual dessa quinta-feira (23/09).

 

De acordo com o levantamento feito pela Diretoria de Vigilância em Saúde, a Semana Epidemiológica 37 teve média de 540 testes Covid/dia realizados. Com a totalização dos resultados positivos e negativos, a Taxa de Positividade foi de 17,09%, na semana 37, resultando em pontuação de corte 2.

 

Leitos e Incidência. A Taxa de Ocupação de Leitos de Enfermaria dessa quinta-feira (23/09) ficou em 25%, o que significa pontuação de corte 1 no Sistema de Fases. Já a Taxa de Ocupação de UTI ficou em 32%, também representando pontuação de corte 1 no Sistema de Fases.


Governo Municipal anuncia filial do supermercado Kamel MegaMix em Uberaba

13/09/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Governo Municipal anuncia filial do supermercado Kamel MegaMix em Uberaba

 

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), anuncia a chegada de nova rede de supermercados em Uberaba, o Kamel MegaMix, que está se instalando na Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.450, Estados Unidos. O empreendimento vai gerar 130 vagas de emprego direto, com previsão de abertura da loja no mês de outubro.

 

O grupo Kamel atua na cidade de Uberaba há mais de 22 anos; em 1999, foi inaugurado na cidade o Kamel Car, até hoje instalado na Avenida Edilson Lamartine Mendes.

 

Histórico - No ano de 1969, a família Kamel iniciou em Araxá suas atividades no comércio de calçados com a loja Turista. No ano de 1973, surgiu a necessidade de acrescentar ao seu estabelecimento o departamento de confecções, mudando o nome da loja para Turista - calçados e confecções.

 

Os negócios foram se ampliando, havendo a implantação do segmento de eletrodomésticos, com mais uma mudança no nome, para Kamel Magazine. Hoje, o grupo tem filiais do Kamel Magazine em Araxá, Uberlândia, Patos de Minas, São Gotardo e Patrocínio.

 

Em 2005, o grupo inaugurou o seu primeiro supermercado, na cidade de Araxá, com o nome de Kamel MegaMix. Em 2017, foi inaugurado o Kamel MegaMix em Uberlândia, e chega agora a Uberaba com grande variedade de produtos.


“Agosto Lilás”: Governo Municipal leva tema da violência doméstica para universidades

16/08/2021


Biblioteca Bernardo Guimarães reabre as portas nesta quarta para atendimento ao público

03/08/2021

 Arquivo

Biblioteca Bernardo Guimarães reabre as portas nesta quarta para atendimento ao público

Usuários precisam atualizar dados para empréstimos, orientou gestora

 

Usuários da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães têm um bom motivo para comemorar: a partir desta quarta-feira, 4, a unidade estará de portas abertas para atendimento ao público. O espaço, que abriga um acervo com cerca de 68 mil exemplares, traz um diferencial nessa nova etapa.

 

Implantado recentemente, o novo e moderno Sophia Biblioteca, software de gerenciamento de acervos, dará mais agilidade aos atendimentos, como contou o chefe da Seção de Referência, Processamento Técnico e Desenvolvimento de Acervos Adilson Mello Sepúlveda.

A Biblioteca funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sendo permitida a presença de até 15 pessoas simultaneamente no local, por até 2 horas, tempo que poderá ser estendido se não houver ninguém aguardando atendimento. 

 

À exceção da sala de estudos em grupo, demais espaços estarão abertos a partir do dia 4, informou a chefe do Departamento de Bibliotecas da Semed, Taciana Marques Mendes Peçanha. Ela reiterou que os livros retirados antes do fechamento da biblioteca serão recebidos sem a cobrança de multa.

 

Taciana, solicitou, contudo, que os usuários façam a devolução ao acervo para que outros leitores possam usufruir dessas publicações. Além disso, para empréstimos futuros é necessário fazer o recadastramento ou o cadastro, para quem ainda não tem a carteira da Biblioteca.

 

 


Cohagra entrega títulos de legitimação fundiária para 13 famílias

29/07/2021

Foto: Divulgação

 

Cohagra entrega títulos de legitimação fundiária para 13 famílias

 

O Governo Municipal, por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), entregou 13 títulos de legitimação fundiária para famílias da Praça Santa Helena, no Parque São Geraldo. A cerimônia de entrega, realizada nesta quarta-feira (28), no Centro Administrativo, contou com a presença da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, e do presidente da Cohagra, Davidson Chagas. A entrega faz parte do processo de regularização fundiária que tem sido realizado pela Companhia, assegurando o morador como legítimo dono, sem falar na valorização do imóvel. A prefeita Elisa destacou a alegria de entregar o título para as famílias, algumas esperando há mais de 16 anos. “Foi um esforço para sair do papel aquilo que precisava ser feito, e a Cohagra, à frente com nosso presidente Davidson Chagas, mostrou a que veio. Em seis meses, promovemos essa regularização fundiária que a gente se comprometeu”, apontou Elisa. A prefeita também ressaltou que ainda há mais regularizações a serem feitas na cidade. De acordo com o presidente da Cohagra, outras duas outras praças estão em processo de entrega de títulos. “Neste caso da Praça Santa Helena, foram 13 títulos, com trabalho organizado pelos nossos servidores, o Paulo e a Gabriela, que conseguiram resolver a questão para podermos agilizar a entrega desses títulos”, relatou Davidson. O próximo passo é levar para o cartório a certidão assinada nesta quarta, onde será feito o...


Biblioteca Bernardo Guimarães recebe comitiva da Semed

28/07/2021


Educação Patrimonial participa de "Arraialive" da Escola Estadual Henrique Kruger

05/07/2021


Live vai beneficiar Unidades de Pronto Atendimento de Uberaba

02/07/2021


Governo Municipal recebe vereador para tratar sobre Restaurante Popular

23/06/2021


Conselho de Safra registra 60% de perdas na safrinha do milho e recomenda Decreto de Situação de Emergência

17/06/2021


Ceasa Uberaba abre semana com grande volume de vendas

14/06/2021


Prefeitura abre processo seletivo para técnico em enfermagem

12/06/2021


Em parceria com a Fundação Cultural, live solidária da Certrim vai beneficiar artistas de Uberaba

10/06/2021


Atualização - Vacinação nesta terça-feira contemplará pessoas com comorbidades e deficientes permanentes de 45 anos

24/05/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Atualização - Vacinação nesta terça-feira contemplará pessoas com comorbidades e deficientes permanentes de 45 anos

 

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 seguirá, nesta terça-feira (25), em Uberaba, com a aplicação, das 8h30 às 16h, em dois pontos de vacinação, sendo na Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e no Centro de Eventos da ABCZ, com entrada pela avenida Barão do Rio Branco. Na Funel, será realizada a aplicação de 1ª dose de gestantes e puérperas com comorbidades, a 1ª dose de idosos remanescentes a partir de 60 anos que ainda não se vacinaram e a 2ª dose, conforme o indicado no Cartão de Vacinas. Nesse ponto de vacinação, segue a aplicação em quem está a pé e também aos que chegarem de carro. Já na ABCZ, o ponto de vacinação muda para o Centro de Eventos. Com isso, a vacinação passa a ser apenas a pé, com entrada pela avenida Barão do Rio Branco, nº 1.717, no São Benedito. No local, será aplicada apenas 1ª dose do público com comorbidade acima de 45 anos, pessoas com deficiência cadastradas no BPC, a partir de 45 anos, além de pessoas com Síndrome de Down e pacientes renais em diálise a partir de 18 anos.


Fundação Cultural participa de seminário sobre educação patrimonial na quinta

19/05/2021


Comercializações em alta e preços em queda nesta segunda na Ceasa de Uberaba

17/05/2021


Governo ainda não definiu se haverá ajuste na tarifa do transporte coletivo urbano

15/04/2021


Transporte coletivo é tema de Audiência Pública nesta quinta

14/04/2021

Foto: Arquivo/PMU

 

Transporte coletivo é tema de Audiência Pública nesta quinta

 

Nesta quinta-feira (15), a Prefeitura de Uberaba promove Audiência Pública, por via remota, para tratar do reajuste da tarifa do transporte coletivo urbano. A reunião será transmitida pelo canal da PMU no YouTube – em razão das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus – e a população pode encaminhar suas perguntas com antecedência para o e-mail transportecoletivo.pmu@gmail.com. A Audiência Pública está programada para o período das 10h às 12h, e o convite à sociedade civil uberabense para que participe foi publicado no Diário Oficial do Município, jornal Porta-Voz, edição nº 1944, de 7 de março. As concessionárias do transporte coletivo urbano, Líder e São Geraldo, protocolaram pedido de reajuste da tarifa, de R$ 4,50 para R$ 6,17, perfazendo 37% de ajuste, sob a justificativa de...


100 dias: Planejamento se reestrutura, reduz 12,14% dos gastos com pessoal, faz parcerias e remaneja servidores

13/04/2021


Laboratório 96 promove lives com artistas nacionais a partir da Lei Aldir Blanc

13/04/2021


Educação prepara eleição do Conselho de Alimentação Escolar

26/02/2021


Administração quebra tabu e regulariza situação de prédios públicos sem AVCB

19/02/2021


FCU apresenta projeto "Educação Patrimonial" para a secretária de Educação

16/02/2021


Escritório de Direitos Autorais em Uberaba registrou dois mil atendimentos no ano passado

29/01/2021


Biblioteca Bernardo Monteiro tem acervo com 75 mil exemplares que atende diversos perfis de leitores

21/01/2021


Presidente da Cohagra é apresentado a servidores da companhia

14/01/2021

Foto: André Santos/PMU

 

Presidente da Cohagra é apresentado a servidores da companhia

 

A prefeita Elisa Araújo esteve na manhã desta quinta-feira (14) na Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), para apresentar aos servidores o novo presidente delegado de Polícia Federal (PF) aposentado, Davidson José Chagas. A nova diretriz é resgatar a essência da Companhia, que é apresentar soluções habitacionais que precisam de fato chegar à população, com muita justiça social, fazendo o correto, dentro da legalidade. “Ela foi criada para atender à população, com humanidade e acolhimento”, disse a prefeita. Aproveitando a ocasião, os 11 servidores concursados voltaram a fazer antigas reivindicações à nova prefeita para implantação do Plano de Carreira, que há tempos tramita na PMU. Elisa considerou oportuna e justa a demanda. O novo presidente destacou que o principal objetivo é a regularização fundiária, e agora quer conhecer as demandas, colocando os meios disponíveis para que o time possa atingir esses objetivos. “O que estiver bom e o Governo entender que é adequado,...


Piau entrega a revitalização do prédio da Secretaria Municipal de Saúde

18/12/2020


Uberaba apresenta situação financeira equilibrada de acordo com relatório da Sefaz

10/12/2020

Foto: André Santos/PMU

 

Uberaba apresenta situação financeira equilibrada de acordo com relatório da Sefaz

 

Na contramão da retração econômica do país da ordem de 4,85% durante os últimos oitos anos, Uberaba cresceu cerca de 101% em recursos próprios e transferências governamentais. Os dados foram apresentados pelo secretário da Fazenda, Jorge Macedo, nesta quinta-feira (10/12). Segundo o secretário, o Município buscou fazer gestão para cumprimento da legislação, especialmente da Lei de Responsabilidade Fiscal, no que compete a arrecadação de recursos próprios, em que pese essa retração, piorada pela Pandemia, que comprometeu o crescimento da União, Estado e Município. A situação local é positiva, tendo em vista a comparação das receitas vinculadas com destinação específica, o chamado “recurso carimbado”, que cresceu 96%. Isso significa que para cada Real recebido, já existe R$1,00 destinado para sua execução, seja do Fundeb, SUS ou da Assistência Social. “Essa busca de novos recursos foi menor ainda do que a tarefa realizada pela Prefeitura em relação às suas receitas próprias”. 


Funel homenageia 20 maiores esportistas da história de Uberaba

03/12/2020



1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30  

Página: 1 de 30

Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub