WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

14/04/2021 - Transporte coletivo é tema de Audiência Pública nesta quinta

Nesta quinta-feira (15), a Prefeitura de Uberaba promove Audiência Pública, por via remota, para tratar do reajuste da tarifa do transporte coletivo urbano.

A reunião será transmitida pelo canal da PMU no YouTube – em razão das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus – e a população pode encaminhar suas perguntas com antecedência para o e-mail transportecoletivo.pmu@gmail.com.

A Audiência Pública está programada para o período das 10h às 12h, e o convite à sociedade civil uberabense para que participe foi publicado no Diário Oficial do Município, jornal Porta-Voz, edição nº 1944, de 7 de março.

As concessionárias do transporte coletivo urbano, Líder e São Geraldo, protocolaram pedido de reajuste da tarifa, de R$ 4,50 para R$ 6,17, perfazendo 37% de ajuste, sob a justificativa de aumento nos custos operacionais e queda no volume de passageiros em função da pandemia.

Durante a Audiência Pública também será apresentado estudo técnico e da planilha do ajuste tarifário. A programação inclui ainda a prestação de contas dos serviços de transporte coletivo executados nos anos de 2019 e 2020.

Superintendente de Transporte da Secretaria Municipal de Defesa Social, Cristiano Melo da Silva, ressaltou que a reunião será promovida em conformidade com o Artigo 177, §5º da Lei Orgânica do Município e, principalmente, levando-se em conta a proposta de governo participativo e aberto ao diálogo com a população.


Ele reforçou o comprometimento da gestão com o desenvolvimento econômico sustentável e social do Município. Para participar da reunião basta acessar o link https://youtube.com/prefuberaba ou https://youtube.com/user/DecomPMU.

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar