WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

07/05/2021 - Trabalhadores do transporte público farão teste de Covid e serão vacinados contra H1N1

Trabalhadores das empresas Líder e Viação São Geraldo Sacramento, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberaba (Sintracol), serão vacinados contra o vírus H1N1 a partir desta segunda-feira, 10 de maio.

Também a partir desta data, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começa a testagem de Covid-19 em toda categoria. As duas ações são resultado de compromisso firmado pela prefeita Elisa Araújo com o Sintracol, em reunião nesta quinta-feira (6), no gabinete da chefe do Executivo, da qual participaram o presidente da entidade, Roberto Alexandre Vieira e demais dirigentes sindicais.

Testagem e vacinação acontecem na segunda e terça-feira na garagem da Líder Empresa de Transportes Ltda., localizada no bairro Olinda. Trabalhadores devem se dirigir à avenida Dona Maria de Santana Borges, 1.105, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h.

Os detalhes para vacinação e testagem foram tema de reunião no início da tarde desta sexta-feira (7), entre o secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, o superintendente de Transporte da Pasta, Cristiano Melo da Silva, a secretária adjunta de Saúde, Valdilene Costa Rocha Alves, o presidente da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube), André Campos, e o assessor da SDS, Claudinei Nunes.

O Governo também está empenhado em incluir a categoria entre os grupos prioritários do Programa Nacional de Imunização para vacinação contra Covid-19. Nesse sentido, a prefeita reafirmou o compromisso de apresentar aos governos Estadual e Federal a inclusão desses profissionais em projeto de pesquisa sobre vacinas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar