WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

09/04/2021 - Audiência Pública do transporte coletivo será dia 15 de abril

Dia 15 de abril a Prefeitura de Uberaba promoverá audiência pública para tratar do reajuste da tarifa do transporte coletivo urbano. Convite à sociedade civil uberabense para que participe da reunião foi publicado no Diário Oficial do Município, jornal Porta-Voz, edição nº 1944, de 7 de março.

“Esta audiência será promovida conforme a proposta de governo participativo, ouvindo a população em suas demandas e necessidades, reforçando o comprometimento com o desenvolvimento econômico sustentável e social, aliado à Lei Orgânica do Município [Art. 177 §5º”], destacou o superintendente de Transporte da Secretaria Municipal de Defesa Social, Cristiano Melo da Silva.

Em função das restrições impostas como medidas de contenção ao coronavírus, a Audiência Pública será virtual, sendo possível participar por meio do link https://youtube.com/prefuberaba ou https://youtube.com/user/DecomPMU.

Programada para o período das 10h às 12 horas, a reunião também será destinada à apresentação da planilha de cálculos atualizada em janeiro deste ano, com o pedido de reajuste da tarifa do transporte coletivo, de R$ 4,50 para R$ 6,17.

O pedido de ajuste de 37% foi protocolado pelas concessionárias Líder e São Geraldo em dezembro do ano passado, sob a justificativa de aumento nos custos operacionais e queda no volume de passageiros em função da pandemia do novo coronavírus.

Segundo Cristiano Silva, durante a Audiência Pública, a Prefeitura vai apresentar o estudo técnico e a planilha do ajuste tarifário. A programação inclui ainda a prestação de contas dos serviços de transporte coletivo executados nos anos de 2019 e 2020.

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar