WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

23/06/2021 - Governo Municipal recebe vereador para tratar sobre Restaurante Popular

Governo Municipal, por meio da secretária de Desenvolvimento Social (Seds), Gicele Gomes, e do secretário adjunto da pasta, Herval Kobayashi, recebeu o vereador Almir Silva, nesta quarta-feira (23), na sede da Secretaria. O objetivo foi tratar da efetivação do Restaurante Popular de Uberaba.
 
O procurador-geral da Câmara de Uberaba, Diógenes Alves de Sene, participou da reunião, representando o presidente da Casa, vereador Ismar Marão. A assessora do presidente do Legislativo, Giselle Peres, também esteve presente.
 
A secretária de Desenvolvimento Social informou a Almir que o Governo Municipal tem a intenção de usar o prédio destinado a abrigar o Restaurante Popular, no bairro Leblon, de fato, para esse fim. "Nosso entendimento é que existe um equipamento pronto, onde houve investimento considerável, e a gente não quer deixar isso parado”, afirmou Gicele. Atualmente, o Governo Municipal conduz um estudo de viabilidades, sendo a financeira a principal delas, para colocar o Restaurante Popular em funcionamento.
 
O secretário adjunto da Seds citou a viagem a Alfenas, no sul do Estado, para conhecer o atual modelo de gestão do Restaurante Popular da cidade - por concessão. Herval assinalou que Uberaba pode seguir o mesmo caminho, avaliando que o modelo atrairia empresas especializadas, ao mesmo tempo que o Município continuaria sendo proprietário dos bens concedidos.
 
Almir reforçou a aprovação, em 2017, de lei a partir de sua demanda permitindo que o Município exerça a gestão e administração do Restaurante Popular de forma semidireta ou indireta. “Se você pode ter um parceiro para que possa contribuir em relação a isso, por que não ter?”, pontuou o vereador.
 
O procurador-geral da Câmara se colocou à disposição do grupo para analisar se o Município já estaria apto a abrir o processo de concessão ou se seria necessário aprovar outro projeto no Legislativo, a depender do contrato.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar