WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

05/07/2021 - Educação Patrimonial participa de "Arraialive" da Escola Estadual Henrique Kruger

"Educação Patrimonial: Aprendendo com o mundo e a cultura que vivemos", da Fundação Cultural de Uberaba (FCU), foi destaque durante a festa julina on-line da Escola Estadual Henrique Kruger, no sábado (3). A convite da instituição, a equipe do projeto conversou sobre folclore em Uberaba com alunos do Ensino Médio e do Fundamental I e II.

O professor e historiador Gustavo Vaz, coordenador do Educação Patrimonial, e o produtor cultural Cairo Damasceno (Toi) abordaram as manifestações do folclore brasileiro, o folclore pelo tempo, lendas - os símbolos do folclore, o folclore em Uberaba, patrimônio cultural e como proteger a cultura durante o "Arraialive do Henricão".

"É uma forma de mostrar como a nossa cidade é rica em todos os sentidos. Temos uma equipe muito grande e muito expert para falar sobre cultura e folclore", pontuou o professor Gustavo.

"O objetivo foi mostrar que a cultura transforma realidades, além de ter sido uma oportunidade de falar da importância da preservação dos patrimônios e da conscientização da juventude sobre a temática", afirmou Toi.

Educação Patrimonial - O projeto é uma iniciativa do Departamento de Fomento à Cultura e Patrimônio Histórico e da Seção Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural (Sempac). O Educação Patrimonial existe desde 2007 e é voltado para toda a comunidade, funcionando como práticas pedagógica e histórica.

As ações são executadas, principalmente, nas escolas do Município. Em 2017, mais de 50 instituições de ensino, inclusive das comunidades rurais, receberam a equipe do programa. A proposta do projeto é estreitar o diálogo com a sociedade sobre políticas de identificação, reconhecimento, proteção e promoção do patrimônio cultural. "Trabalhamos com muita música, envolvendo da criança ao adulto, para que conheçam a história de Uberaba", reforçou o coordenador, professor Gustavo Vaz.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar