Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo Portal da Transparência

Resultado da Pesquisa

 

Resultado com o termo: 16,

Total Encontrado: 715

Educação reúne OSCs e prepara encontro com gestores da rede

09/11/2021


Educação promove, em novembro, seminário sobre as relações étnico-raciais

28/10/2021


A partir de 16 de novembro, todas as turmas de 1º ao 9º ano da rede municipal terão cinco aulas presenciais

27/10/2021


Presença dos alunos em sala de aula é crescente, identifica Semed

20/10/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Presença dos alunos em sala de aula é crescente, identifica Semed

 

Com quatro fases já implantadas pela Secretaria de Educação (Semed), conforme plano de retomada das atividades pedagógicas presenciais, no modelo híbrido, índices apurados apontam para um crescimento no número de alunos em sala de aula.

 

Para se ter uma ideia do aumento na frequência, nos primeiros quinze dias após a volta às aulas na rede municipal de ensino, dia 4 de agosto, 22% dos alunos do Pré-II estavam em sala de aula. Considerando a semana de 4 a 8 de outubro, o índice saltou para 39,6%.

 

Tomando esse mesmo período por referência, a Secretaria apurou que 35% dos alunos do Pré-I estão frequentando as aulas presencialmente, enquanto as turmas do Maternal III registraram 32,8% de presença.

 

A participação presencial dos alunos do 1° ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também apresenta crescimento, conforme apurado pela Semed.

 

Entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro, 19,06% dos alunos dessas turmas estavam em sala de aula. Já no período de 4 a 8 de outubro o índice saltou para 24,26%.

 

“Relatos dos gestores e também dos professores e coordenadores pedagógicos, além das equipes de assessores da Semed, já demonstravam esse crescimento, agora...


Orçamento de 2022 é protocolado na CMU com valor de R$ 1,656 bilhão

15/10/2021


Governo Municipal revisa aposentadoria de servidores da Secretaria de Educação

14/10/2021


Saúde Municipal apresenta índices da pandemia ao Comitê Operacional Covid

08/10/2021


Serviço de trator subsidiado pelo Governo Municipal ajuda centenas de pequenos produtores

08/10/2021


Representantes da Fundação Cultural falam sobre Chico Xavier e patrimônio imaterial de Uberaba no curso "Educar para transformar a Terra de Gigantes"

30/09/2021


Zoonoses já imunizou mais de 11 mil animais contra raiva em Uberaba

27/09/2021


Saúde Municipal apresenta índices da pandemia ao Comitê Operacional Covid

24/09/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Saúde Municipal apresenta índices da pandemia ao Comitê Operacional Covid

 

Técnicos da Saúde Municipal apresentaram ao Comitê Operacional Covid estudos com os índices da pandemia relativos à Semana Epidemiológica 37 (12/09 a 18/09). Reunião semanal de apresentação dos dados aconteceu nessa quinta-feira (23) para a análise da situação da pandemia na cidade.

 

Levando-se em conta o critério adotado pelo Governo Municipal para o enfrentamento à Covid-19 (Sistema de Fases), Uberaba chegou à pontuação 1,87 na Semana Epidemiológica 37.

 

Entre os quatro indicadores analisados, as Taxas de Positividade e a da Variação da Incidência têm como base os dados da semana 37. Já as Taxas de Ocupação de Leitos de UTI e de Enfermaria foram apuradas considerando o percentual dessa quinta-feira (23/09).

 

De acordo com o levantamento feito pela Diretoria de Vigilância em Saúde, a Semana Epidemiológica 37 teve média de 540 testes Covid/dia realizados. Com a totalização dos resultados positivos e negativos, a Taxa de Positividade foi de 17,09%, na semana 37, resultando em pontuação de corte 2.

 

Leitos e Incidência. A Taxa de Ocupação de Leitos de Enfermaria dessa quinta-feira (23/09) ficou em 25%, o que significa pontuação de corte 1 no Sistema de Fases. Já a Taxa de Ocupação de UTI ficou em 32%, também representando pontuação de corte 1 no Sistema de Fases.


Educação publica edital para certificação de diretores e inscrições começam dia 30 de setembro

21/09/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Educação publica edital para certificação de diretores e inscrições começam dia 30 de setembro

 

A Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) deu mais um passo para a certificação de gestores da rede municipal de ensino, com a publicação do edital do processo no diário oficial do Município, jornal Porta-Voz, edição 1995, de 17 de setembro de 2021.

 

No total, serão oferecidas 112 vagas, sendo 76 para as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, divididas entre diretores (38) e vices (38), e 36 aos Cemeis (diretor), para o quadriênio 2022-2025. As inscrições estarão abertas no período de 30 de setembro até o dia 1º de novembro de 2021, e serão feitas exclusivamente pelo site www.vunesp.com.br, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da taxa de R$ 97,04, por meio de boleto bancário.

 

Contratada pelo Governo Municipal, por meio da Semed, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) será responsável pela elaboração dos instrumentos avaliativos da primeira etapa deste processo, bem como pelo planejamento, coordenação e controle das atividades de impressão de todo o material necessário ao certame.

 

Conforme edital, o processo de certificação terá três etapas: a primeira será constituída de prova objetiva e redação; a segunda, da entrega do plano de gestão à Semed, bem como sua apresentação à comunidade escolar, e a terceira, de consulta mediante votação.


Conferência debate políticas públicas para deficientes a partir desta quarta

14/09/2021


Uberaba recebe mais cestas básicas da Defesa Civil Estadual

02/09/2021


Site institucional do Memorial Chico Xavier é lançado

13/08/2021

Jorge Ferreira

Site institucional do Memorial Chico Xavier é lançado

Equipe do Memorial Chico Xavier esteve reunida com a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, nesta quinta-feira (12), para apresentação do site institucional do equipamento cultural, que já foi lançado. 

 

Criado para divulgar o projeto de revitalização do espaço, o site também tem o objetivo de manter o Memorial aberto de forma on-line. “Precisamos manter a comunicação com o nosso público, já que o local está fechado para visitação”, afirmou o diretor do Memorial Chico Xavier, Carlos Vitor Silveira. 

 

O link para acesso é memorialchicoxavier.com, disponível em versão para computador e celular. O conteúdo traz informações sobre o espaço, o projeto de revitalização, passo a passo de como doar para o Memorial, exposição permanente do Chico Xavier e histórico sobre a vida do médium.  

 

Durante a reunião, a prefeita elogiou o desenvolvimento da plataforma e conversou sobre estratégias para viabilizar o patrocínio da iniciativa privada com a equipe do Memorial. 

 

Também participaram da reunião o presidente da Fundação Cultural de Uberaba (FCU), Cássio Facury, o diretor do Memorial, Carlos Vitor, e a equipe de Comunicação do equipamento cultural. 

 

 


Abertas às aulas presenciais, unidades de ensino recebem a secretária de Educação

10/08/2021

Arquivo

Abertas às aulas presenciais, unidades de ensino recebem a secretária de Educação

 

Em nova agenda externa, o Governo Municipal representado pela secretária de Educação de Uberaba, Sidnéia Zafalon, visitou os Cemeis Tutunas e  Michele Flávia Martins Pires e as Escolas Municipais Sítio do Pica-Pau Amarelo e Maria Lourencina Palmério. 

 

As visitas contemplaram as unidades após a entrada em vigor da primeira fase do plano de retomada das atividades pedagógicas presenciais na rede municipal de ensino, dia 4 de agosto, quarta-feira. Outras 50 escolas e Cemeis já receberam a equipe da Semed.

 

Além de conferir dados como número de alunos em sala de aula, adoção das medidas de biossegurança nas unidades de ensino, a secretária tratou de temas como a busca ativa dos alunos ausentes das aulas então somente remotas e que também não buscaram ou devolveram as atividades impressas no primeiro semestre letivo. 

 

Conforme destaca Sidnéia, a retomada das atividades presenciais na rede municipal de ensino também contempla um Plano de Recuperação da Aprendizagem Escolar. Por meio da Diretoria de Ensino, a Semed fará uma avaliação diagnóstica, com objetivo de verificar o desenvolvimento do aluno em relação aos objetivos de aprendizagem e habilidades trabalhadas nas atividades pedagógicas não presenciais.

 

 


Transmissão das aulas pelo canal da Semed no YouTube e TV Câmara recomeça dia 9

06/08/2021


Agronegócio solicita verba de um milhão para o PAA 2021

05/08/2021


Às vésperas da volta às aulas, Educação contabiliza visitas às unidades de rede de ensino

03/08/2021

Arquivo

Às vésperas da volta às aulas, Educação contabiliza visitas às unidades de rede de ensino

 

Ao menos 50, das 75 unidades de ensino da rede municipal, receberam a visita da secretária de Educação de Uberaba, professora Sidnéia Zafalon, e equipe da Secretaria (Semed), antes da retomada das atividades pedagógicas presenciais, nesta quarta, 4 de agosto. 

 

As últimas visitas, semana passada, contemplaram os Cemeis Integração, Juscelino Kubitscheck, Márcio Eurípedes Martins dos Santos, Aparecida Conceição Ferreira, Maria de Nazaré, Professora Joana Darc Campos Oliveira, Octávia Alves Lopes e João Miguel Hueb, além das Escolas Municipais Boa Vista, Ricardo Misson, Celina Soares de Paiva, Adolfo Bezerra de Menezes, Frederico Peiró, Gastão Mesquita Filho, Urbana Frei Eugênio e Professora Geni Chaves. 

 

“Até o final do mês pretendo concluir as visitas em todas as unidades. Esse contato é muito importante e necessário para conhecer a realidade das escolas e Cemeis, aproximar dos servidores e promover a educação pública de qualidade”, afirmou Sidnéia.

 

As visitas têm como foco a busca ativa pelos alunos que não assistiram às aulas remotas e nem buscaram ou devolveram as atividades impressas, no primeiro semestre letivo. 

 

A organização das unidades de ensino para a volta às aulas, levando em conta os protocolos de biossegurança contra o coronavírus, bem como o acolhimento aos servidores e alunos, também estão no foco das visitas. 


Educação segue organizando volta às aulas presenciais

27/07/2021


Administração Municipal participa de audiência sobre concessão de rodovias pelo Governo de Minas

13/07/2021

Foto: Divulgação

 

Administração Municipal participa de audiência sobre concessão de rodovias pelo Governo de Minas

 

O Governo Municipal, representado pelo titular da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, Carlos Roberto Lopes e o adjunto Pedro Arduini, participou da primeira Audiência Pública do Programa de Concessões Rodoviárias do Governo de Minas. O evento presencial aconteceu no anfiteatro do Centro Administrativo, promovido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), na última segunda-feira (12). Trata-se da terceirização da gestão das rodovias estaduais, sendo que duas delas passam por Uberaba, a LMG-798 e a MG-427. De acordo com a chefe do Núcleo de Estruturação de Projetos, da Coordenadoria Especial de Concessões e Parcerias da Seinfra, Fernanda Alen, a decisão do Governo do Estado foi tomada levando-se em consideração os déficits fiscais que não permitem investimentos nas rodovias, tendo em vista que Minas tem a maior malha rodoviária do país, com 31.352 Km de estradas, sendo 22.286 km de rodovias estaduais. “Ao longo dos anos, os investimentos reduzidos levaram à precarização das rodovias e, com isso, ao aumento do número de acidentes. São 15 mil por ano, levando o Estado à liderança nacional no número de mortes com essa causa”, disse.


Instituto Aondê realiza live sobre Projeto “Sementes do Amanhã”

30/06/2021


Uberaba recebe cestas básicas da Defesa Civil Estadual

15/06/2021


Sagri vai realizar desinfecção e retomada de entrada única no Mercadão

15/06/2021


Sagri distribui lonas para padronizar barracas nas feiras livres

18/05/2021


Laboratório 96 promove lives com artistas nacionais a partir da Lei Aldir Blanc

13/04/2021


Administração Municipal finaliza obras e inicia Cemeis

09/04/2021


Município protocola representação na Câmara contra condutas de Wander e Mariscal

06/04/2021


Fundação Cultural continua inventário de proteção das casas de matrizes africanas

18/03/2021


Secretaria de Saúde presta conta do 3º quadrimestre de 2020

26/02/2021



1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24  

Página: 1 de 24

Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub