WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/08/2021 - Abertas às aulas presenciais, unidades de ensino recebem a secretária de Educação

Em nova agenda externa, o Governo Municipal representado pela secretária de Educação de Uberaba, Sidnéia Zafalon, visitou os Cemeis Tutunas e  Michele Flávia Martins Pires e as Escolas Municipais Sítio do Pica-Pau Amarelo e Maria Lourencina Palmério. 

As visitas contemplaram as unidades após a entrada em vigor da primeira fase do plano de retomada das atividades pedagógicas presenciais na rede municipal de ensino, dia 4 de agosto, quarta-feira. Outras 50 escolas e Cemeis já receberam a equipe da Semed.

Além de conferir dados como número de alunos em sala de aula, adoção das medidas de biossegurança nas unidades de ensino, a secretária tratou de temas como a busca ativa dos alunos ausentes das aulas então somente remotas e que também não buscaram ou devolveram as atividades impressas no primeiro semestre letivo. 

Conforme destaca Sidnéia, a retomada das atividades presenciais na rede municipal de ensino também contempla um Plano de Recuperação da Aprendizagem Escolar. Por meio da Diretoria de Ensino, a Semed fará uma avaliação diagnóstica, com objetivo de verificar o desenvolvimento do aluno em relação aos objetivos de aprendizagem e habilidades trabalhadas nas atividades pedagógicas não presenciais.

Conforme Sidnéia, a preocupação é “onde o aluno parou”, para trabalhar concomitantemente, retomando o que ele não aprendeu. A segunda etapa do plano de volta às aulas entra em vigência nesta segunda-feira, 16, com as turmas do 1° ao 4° ano do Ensino Fundamental. 

Também nesta data, o Centro Municipal de Educação Avançada Eurídice Ferreira de Melo – Dona Lindu (Cemea Boa Vista) reabre suas portas, depois de mais de 550 dias. Até esta sexta-feira (13), interessados podem se inscrever nas atividades físicas, culturais e artísticas oferecidas pelo local.

Sidnéia visitou o Cemea, que finaliza os preparativos para a reabertura ao público, e foi recebida pela gestora Séfora Siqueira.

No Cemei Tutunas, a secretária e a professora e pedagoga Ana Paula Mio, foram recebidas pela gestora Luísa Helena da Cunha Bertoldi Soares, a coordenadora pedagógica Tânia Mara Martins Vieira e a professora do pré-II Michelle Cristina Marcelino. 

A recepção no Cemei Michelle Flávia Martins Pires ficou a cargo da gestora, Leni Aparecida de Oliveira Ribeiro, da coordenadora pedagógica Dorotéa Cândida de Souza Magalhães, professoras Ellen Taciana Batista e Marcella de Lima Rodrigues, inspetora de alunos Karen Luiza de Souza e auxiliar de secretaria Kellen Denise Vieira.

A gestora da EM Sítio do Pica-Pau Amarelo, Márcia Teixeira Costa da Silva, a vice-diretora Cristina Helena Beirigo, a coordenadora pedagógica Zuraida Abraão, as professoras Renata Alessandra dos Santos, Juliana Maria Nogueira e Gabriella Colmanetti (Educação Física), receberam a secretária. 

Já na EM Maria Lourencina Palmério, Sidnéia e Ana Paula foram recepcionadas pelo gestor, Marcelo Bruno da Silva Maceno, a vice Lúcia Helena de Oliveira, a inspetora de alunos Juliana Maciel dos Santos, serviços-gerais Isabela Ferreira dos Santos e a auxiliar de secretaria Maria Cristina Miranda Campos Martins.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar