WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

30/06/2021 - Instituto Aondê realiza live sobre Projeto “Sementes do Amanhã”

O projeto Sementes do Amanhã, do Governo Municipal, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, é o foco da live que o Instituto Ambiental Aondê vai realizar na próxima segunda-feira (5), às 19h30, pelo endereço https://www.instagram.com/institutoambientalaonde/.

O secretário adjunto do Meio Ambiente, Vinícius Arcanjo da Silva e o biólogo da Secretaria, Paulo César Franco vão conversar com a coordenadora do Aondê, Aline Claro, sobre este projeto lançado em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente - 5 de junho.

O objetivo principal do projeto é formar o primeiro Banco de Sementes de Uberaba para incrementar a produção de mudas no Horto Municipal, as quais serão utilizadas na composição da Floresta Urbana, das Áreas de Preservação Permanentes (APPs) e de outras vegetações, para, dentre outras finalidades, promover a recuperação das nascentes e das matas no nosso Município. O recolhimento das sementes será, a princípio, realizado pelas cerca de 700 pessoas que trabalham na Varrição Social do programa Todos por Uberaba. Em um segundo momento, este projeto será aberto ao público e contará com a contribuição da comunidade uberabense.

A prefeita Elisa Araújo esteve no Instituto no último dia 16, para conhecer o trabalho da ONG que tem como objetivo promover a educação ambiental, o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente. A vereadora Rochelle Bazaga também participou da visita, juntamente com o coordenador da Cooperativa de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba (Cooperu), José Eustáquio de Oliveira.

Dentre os assuntos abordados estão a cessão da área para o Instituto Ambiental Aondê, apresentação de projeto inicial do Parque Linear do Grande Horizonte, conservação do Córrego da Saudade e a implantação de coleta seletiva de lixo.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar