WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

18/08/2021 - Equipes da Semam monitoram diariamente mudas em diversos pontos da cidade

A Secretaria do Meio Ambiente, por meio da Seção do Horto Florestal, Praças, Jardins e Paisagismo realiza manutenção diária das plantas, além de regar com uso do caminhão-pipa,  nas rotatórias e praças em diversos bairros de Uberaba. Além disso, continua com o monitoramento das mudas plantadas em toda extensão da avenida  Randolfo Borges Júnior, no Parque Linear João Gilberto Ripposati e no Pomar Digital do Centro de Inovação, ambos na Univerdecidade. Esse trabalho vem sendo realizado desde o mês de julho com a piora do clima seco. A partir desta semana um servidor foi escalado para realizar o trabalho diariamente no local.  

De acordo com a chefe daquela Seção, Arielle Fagundes Sene, com o período severo de estiagem e frio intenso com geada, as mudas sofreram queimaduras em suas folhagens. Ela  aponta que a equipe do Viveiro Municipal realiza o coroamento dessas plantas, colocação de compostagem florestal e  aguamento periódico. 

“Porém, o que as pessoas observam de longe são algumas mudas desfolhadas, o que não significa que estão mortas, pelo contrário. Se chegarem mais perto, podem verificar que estão brotando e, também que o caule está verde em seu interior, além das raízes e o material da compostagem reter umidade”, salientou. 

Arielle afirmou que a equipe fará o replantio das mudas que não conseguirem sobreviver, tão logo voltem as chuvas, que é o período adequado para realizar essa ação. “Em todo o plantio já é previsto percentual de perdas da ordem de 20%, em razão das intempéries e outros fatores”, disse. 

A chefe do Viveiro informou ainda que, em razão do período de seca, o fornecimento de mudas para a população, pelo Horto, está provisoriamente suspenso. Ela será retomada quando voltarem as chuvas, época ideal para seu plantio.  

O serviço tem sido realizado ainda no Residencial Rio de Janeiro, Estrela da Vitória, Parque das Américas, Isabel do Nascimento, Praça Shopping,  Avenida Francisco Podboy e praça do Bairro Ilha Bela, três vezes por semana, dentre outros.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar