WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/08/2021 - Às vésperas da volta às aulas, Educação contabiliza visitas às unidades de rede de ensino

Ao menos 50, das 75 unidades de ensino da rede municipal, receberam a visita da secretária de Educação de Uberaba, professora Sidnéia Zafalon, e equipe da Secretaria (Semed), antes da retomada das atividades pedagógicas presenciais, nesta quarta, 4 de agosto. 

As últimas visitas, semana passada, contemplaram os Cemeis Integração, Juscelino Kubitscheck, Márcio Eurípedes Martins dos Santos, Aparecida Conceição Ferreira, Maria de Nazaré, Professora Joana Darc Campos Oliveira, Octávia Alves Lopes e João Miguel Hueb, além das Escolas Municipais Boa Vista, Ricardo Misson, Celina Soares de Paiva, Adolfo Bezerra de Menezes, Frederico Peiró, Gastão Mesquita Filho, Urbana Frei Eugênio e Professora Geni Chaves. 

“Até o final do mês pretendo concluir as visitas em todas as unidades. Esse contato é muito importante e necessário para conhecer a realidade das escolas e Cemeis, aproximar dos servidores e promover a educação pública de qualidade”, afirmou Sidnéia.

As visitas têm como foco a busca ativa pelos alunos que não assistiram às aulas remotas e nem buscaram ou devolveram as atividades impressas, no primeiro semestre letivo. 

A organização das unidades de ensino para a volta às aulas, levando em conta os protocolos de biossegurança contra o coronavírus, bem como o acolhimento aos servidores e alunos, também estão no foco das visitas. Chefe do Departamento de Manutenção e Infraestrutura Escolar da Semed, a engenheira Vitória Luiza Nakamura, que acompanha a secretária nas visitas, verifica as demandas relacionadas ao setor.

O gestor da EM Boa Vista, Paulo Renato Carvalho Trida recebeu a secretária e sua equipe, assim como as diretoras Carmem Silva de Oliveira (EM Celina), Cristina de Oliveira Garcia (EM Adolfo), Raquel Beatriz Dias de Oliveira (EM Ricardo Misson), Sheila Messias da Silva (EM Frederico Peiró), Roberta Domingues Rosa Silva (EM Gastão), Osana Maria Leal (EM Frei Eugênio) e Liliam da Silva Mendes (EM Geni Chaves).

Nos Cemeis, Sidnéia foi recebida pelas gestoras Luciene de Passos da Silva (Juscelino) e Zoraia Cristina Guissoni Cunha (Integração), e pelos servidores Regina Aparecida Alves, Jaqueline Passos Marques e Maria Lúcia Martins Corrêa (Márcio Eurípedes), Sheila de Paiva e Luiz Henrique Barbosa da Silva (Aparecida Conceição), Arlene Lemes (Maria de Nazaré), Elbia Adriano Ribeiro (João Miguel), Jacqueline Alves Miguel (Joana Darc) e Sirlene Maria de Oliveira Camilo (Octávia). 

Nesta primeira fase do plano de retomada das atividades pedagógicas presenciais na rede municipal, 71 unidades de ensino abrirão as portas para receber os alunos do pré-II, 5º ano e EJA (Educação de Jovens e Adultos). 

Na segunda fase, dia 16, retornam as turmas de 1º ao 4º ano, e na terceira, dia 1º de setembro, os estudantes do pré-I e do 6º ao 9º ano. Alunos de 0 a 3 anos seguem com aulas remotas.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar