WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/07/2021 - Educação segue organizando volta às aulas presenciais

A Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) está em contagem regressiva para a retomada das atividades pedagógicas presenciais, no modelo híbrido, nas escolas da rede municipal de ensino, a partir do dia 4 de agosto.

Nesta terça-feira, 27, a secretária Sidnéia Zafalon e a adjunta Cristiana Borges reuniram os diretores da Pasta para afinar os últimos detalhes do retorno, após um ano e meio de aulas remotas, em função da pandemia do novo coronavírus.

“São muitos detalhes e todos merecem nossa atenção e dedicação, por isso, até a retomada presencial, seguiremos numa força-tarefa para que tudo esteja pronto na data certa e os alunos e servidores sejam recebidos com segurança e a qualidade do ensino municipal”, afirmou a titular da Semed.

Sidnéia e Cristiana reuniram as diretoras Luciana Gouvêa (Ensino) e Maria Inez Pucci de Martino Prata (Apoio à Educação Básica), e os diretores Rui Guimarães (Planejamento, Gestão e Finanças) e Denis Ricardo (Logística).

Na pauta, questões como o transporte escolar e alimentação, carga horária das aulas, medidas de biossegurança e acolhimento aos alunos e servidores, recursos humanos, conectividade, processo de ensino-aprendizagem e avaliação diagnóstica, uniforme e material escolar, além de infraestrutura geral das unidades.

Conforme as secretárias, as unidades de ensino e a Semed investiram em itens de biossegurança, como totens para álcool em gel, face shield e termômetros. Em relação à alimentação, Sidnéia explica que será servida ao término do terceiro horário de aula.
“Nós também solicitamos aos pais que incentivem os filhos ao consumo do alimento que será oferecido na escola, elaborado de forma segura e seguindo as orientações de nutricionistas”, afirmou a titular da Semed.

O plano de retomada das atividades presenciais será desenvolvido em três etapas: a primeira, dia 4 de agosto, com as turmas de pré-II, os 5ºs anos e a EJA (Educação de Jovens e Adultos); a segunda, dia 16, com alunos do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental I, e a terceira, dia 1º de setembro, quando voltam às aulas estudantes do 6º ao 9º ano e o pré-I.

O atendimento às turmas de 0 a 3 anos (Educação Infantil) permanecerá no modelo remoto, com a possibilidade de retorno gradual às aulas presenciais.

Na quinta-feira, a secretária vai reunir os gestores das 75 unidades de ensino da rede municipal, também para os últimos detalhes antes da volta.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar