Prefeitura

Resultado da Pesquisa

Desenvolvimento Social

 

Resultado com o termo:

Total Encontrado: 1430

Conselho Municipal do Idoso tem nova Diretoria

10/11/2021


Governo Municipal participa da inauguração da Casa de Semiliberdade de Uberaba

09/11/2021

Foto: Divulgação

 

Governo Municipal participa da inauguração da Casa de Semiliberdade de Uberaba

 

A secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, participou, nesta segunda-feira (8), da inauguração da Casa de Semiliberdade de Uberaba, representando a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo.

 

O local tem 20 vagas e receberá jovens do sexo masculino autores de ato infracional. Em modelo de cogestão, a organização da sociedade civil Polo de Evolução de Medidas Socioeducativas (Pemse) é a responsável pela gestão da unidade, enquanto a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) supervisiona a execução da parceria.

 

Presente na cerimônia, o secretário adjunto de Justiça e Segurança Pública do Estado, Jeferson Botelho Pereira, destacou a responsabilidade compartilhada da família, comunidade, sociedade e Poder Público em assegurar, com absoluta prioridade, os direitos das crianças e adolescentes.

 

Segundo o Governo de Minas, a Casa de Semiliberdade de Uberaba receberá investimento, até novembro de 2022, de aproximadamente R$ 3.250.000. A princípio, serão 33 profissionais trabalhando na Casa, todos eles contratados pela entidade parceira. No local, o adolescente faz as refeições, dorme e participa de oficinas. O jovem tem permissão judicial para sair em ambiente externo como para ir à escola.

 


Cras do Morumbi faz mutirão para atender demandas da comunidade

05/11/2021


Governo Municipal esclarece dúvidas sobre pagamento do Auxílio Brasil

03/11/2021


Governo Municipal entrega nova sede do Núcleo de Socialização Infantojuvenil

30/10/2021

Foto: Divulgação

 

Governo Municipal entrega nova sede do Núcleo de Socialização Infantojuvenil

 

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), entregou, nesta sexta-feira (29), a nova sede do Núcleo de Socialização Infantojuvenil no bairro Residencial 2000. A unidade oferece, no contraturno escolar, atividades socioeducativas, de cultura e lazer a crianças e adolescentes de 6 a 15 anos em vulnerabilidade.

 

A atual sede – mais ampla e com estrutura adequada – conta com refeitório, brinquedoteca, laboratório de informática, sete salas para oficinas e uma de TV. O endereço é Rua Antônio Moura Borges Fuzaro, n° 19, onde já funcionou uma unidade de saúde. O prédio ganhou pintura nova e passou por reestruturações elétrica e hidráulica. O espaço destinado ao refeitório foi ampliado, assim como entradas para atender as normas de acessibilidade.

 

"Esse equipamento aqui é para vocês, crianças, para que vocês tenham a oportunidade de viverem uma vida de muitas vitórias”, disse a prefeita Elisa Araújo, dirigindo-se aos assistidos pelo Núcleo. “Esses meninos aqui são o que fazem valer a pena estar no serviço público. Hoje eu sou uma servidora pública e estou aqui por eles, pelo futuro deles”, declarou Elisa.

 

Além de dar mais conforto aos atendidos e à equipe de trabalho, a entrega permitirá ampliar as atividades ofertadas, destacou a gerente da unidade, Márcia Adriana Alvarenga. “As crianças que precisavam se apertar para fazer atividades no contraturno escolar, agora terão espaços amplos, arejados. A unidade que já contou com apenas um computador para auxiliar mais de 40 crianças em suas pesquisas, agora...


Implantação do Restaurante Popular e da Casa da Mulher Brasileira é discutida em Brasília

25/10/2021

Foto: Divulgação

 

Implantação do Restaurante Popular e da Casa da Mulher Brasileira é discutida em Brasília

 

O secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Herval Kobayashi, esteve em Brasília (DF) para tratar da implantação do Restaurante Popular e da Casa da Mulher Brasileira em Uberaba. O deputado federal Franco Cartafina e os vereadores Almir Silva e Rochelle Gutierrez participaram dos encontros na última semana.

No Ministério da Cidadania, o secretário adjunto apresentou o Termo de Referência (documento base para o edital de licitação) com as adequações necessárias para o funcionamento do Restaurante Popular na modalidade de concessão. Conforme Kobayashi, durante a reunião, técnicas do Ministério sinalizaram positivamente para o prosseguimento do trâmite. "Agora, aguardamos a formalização da resposta para darmos continuidade ao processo licitatório e, então, publicarmos o edital de licitação", acrescentou.

O prédio onde funcionará o Restaurante fica na avenida Nelson Freire, no bairro Leblon. O contrato entre o Município e o Governo Federal para implantação do equipamento foi firmado em 2010. A nova gestão tem trabalhado para abrir as portas da unidade de segurança alimentar.

Na Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, o representante do Governo Municipal foi recebido pelo chefe de Gabinete da Secretaria, Ricardo Lutosa, e pela coordenadora-geral do Programa Mulher Segura e Protegida, Valeria Avanci. Em pauta, a instalação da Casa da Mulher Brasileira, unidade que concentra, no mesmo espaço físico, serviços especializados e multidisciplinares de atendimento à mulher em situação de violência.


Conselho de Assistência Social prorroga prazo de inscrição para eleição da próxima gestão

25/10/2021


Conselho do Idoso seleciona representantes da sociedade civil para próxima gestão

20/10/2021


Governo Municipal e parceiros divulgam novas modalidades de apadrinhamento de crianças e adolescentes

14/10/2021


Governo Municipal apresenta fluxos de atendimento à criança e ao adolescente vítimas de violência

14/10/2021


Seds comemora Dia das Crianças com entrega de presente para assistidos

11/10/2021


Governo Municipal adere ao pacto nacional dos direitos do idoso e inicia capacitação

07/10/2021


Abertura do Outubro Rosa pontua importância da prevenção e autoconhecimento

05/10/2021

Foto: Divulgação

 

Abertura do Outubro Rosa pontua importância da prevenção e autoconhecimento

 

O Governo Municipal promoveu nesta segunda-feira (4) a abertura oficial do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama e colo do útero. O evento realizado no anfiteatro do Centro Administrativo deixou como mensagem do dia a importância do autoconhecimento. Voltado para os servidores municipais, foram realizados testes de glicemia e aferição de pressão pela equipe do Cebrac Uberaba – Centro Brasileiro de Cursos.

 

“O Outubro Rosa é um mês que reforça o cuidado com a saúde da mulher, a prevenção do câncer do colo do útero e o diagnóstico precoce do câncer de mama e falar de prevenção é salvar vidas, por isso precisamos reforçar os cuidados e as ações que contribuem para que mais mulheres façam seus exames e se cuidem”, pontuou a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo.

 

A secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, ressaltou a ação conjunta das secretarias de Saúde, Governo e Desenvolvimento Social em promover as ações do Outubro Rosa que levam mais saúde para as mulheres.  A vereadora Lu Faquinelli, representando a Câmara Municipal, falou sobre a importância das ações de conscientização do Outubro Rosa, durante o evento que também contou com a presença da vereadora Rochelle Gutierrez Bazaga e do vereador Cabo Diego Fabiano.

 

Representando o projeto 12 Guerreiras, Andrea Carla Duarte falou sobre a importância da mulher se tocar, conhecer seu corpo e fazer o acompanhamento e os...


Programa Criança Feliz abre vagas de estágio remunerado

05/10/2021


Com foco na ressocialização, Governo Municipal e Judiciário discutem reforma do Cseur

22/09/2021


Campanha de arrecadação de brinquedos e fraldas é prorrogada

20/09/2021


Vencedoras do concurso Desenhe o que é ser criança são premiadas

17/09/2021


Conferência debate políticas públicas para deficientes a partir desta quarta

14/09/2021


Governo Municipal e OAB mapeiam mulheres em vulnerabilidade

10/09/2021


V Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência está com inscrições abertas

08/09/2021


Governo Municipal e apoiadores lançam programa Viva+50

01/09/2021

Jorge Ferreira
 

Governo Municipal e apoiadores lançam programa Viva+50

 
 
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), e demais apoiadores lançaram, nesta quarta-feira (1º), o programa Viva+50. O objetivo da iniciativa social é propiciar bem-estar e longevidade ativa aos homens e mulheres com mais de 50 anos de Uberaba e região.
 
 
A cerimônia de lançamento, no plenário da Câmara de Uberaba, contou com a participação da prefeita Elisa Araújo, da secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, da fundadora do projeto, Rita Cunha, do pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Universidade de Uberaba (Uniube), André Luís Teixeira Fernandes, e do pró-reitor de Extensão Universitária da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Fabrício Corradini. A secretária do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Alline Andrade, o vereador Almir Silva, representando o presidente do Legislativo, e os parlamentares Celso Neto e Rochelle Gutierrez também estiveram presentes.
 
 
Elisa ressaltou a importância de engajar e empoderar "esses homens e mulheres com mais de 50 anos para que eles possam vivenciar, de forma muito tranquila e plena, com qualidade de vida, essa fase".
 
 
 


XIII Conferência de Assistência Social tem mais um dia de deliberação nesta segunda

28/08/2021


“Agosto Lilás”: Governo Municipal encerra cronograma de ações, mas trabalho continua

27/08/2021

Jorge Ferreira

 

“Agosto Lilás”: Governo Municipal encerra cronograma de ações, mas trabalho continua

 

 

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), do Centro Integrado da Mulher (CIM) e da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres, encerrou nesta quinta-feira (26) o cronograma de atividades do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência doméstica. O encontro de encerramento foi no Cemea Boa Vista, com a presença de representantes da sociedade civil, poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, forças de segurança, lideranças e profissionais da causa.

 

Na ocasião, foi lançado o e-book “Informação como ferramenta de proteção à mulher”. A publicação reúne a história da Lei Maria da Penha, os tipos de violência contra a mulher, informações e contato de apoio à vítima em Uberaba. Segundo Juciara Moura, gerente do CIM, o e-book prioriza as informações mais simples, com o objetivo de espalhar o conhecimento de onde as vítimas podem procurar ajuda. 

 

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, enfatizou que combater a violência doméstica é um trabalho contínuo e que a rede está fortalecida e preparada para realizar o acolhimento das mulheres vítimas de violência.

 


Campanha arrecada brinquedos e fraldas para crianças vulneráveis

27/08/2021


Aberta consulta pública ao regimento interno da XIII Conferência de Assistência Social

23/08/2021


“Mês da Primeira Infância” tem prazo de inscrição prorrogado para concurso de desenho

23/08/2021


Concurso de desenho premiará crianças de até 6 anos; inscrição termina dia 23

21/08/2021


“Agosto Lilás”: Governo Municipal leva tema da violência doméstica para universidades

16/08/2021


Mês da Primeira Infância: concurso de desenho e drive-in estão programados; veja como participar

13/08/2021


Comitiva do Governo Municipal visita Cseur e reforça compromisso na ressocialização dos jovens

12/08/2021

Jorge Ferreira

Comitiva do Governo Municipal visita Cseur e reforça compromisso na ressocialização dos jovens

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, acompanhada da secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Comdicau), William Brito, e comitiva visitaram o Centro Socioeducativo de Uberaba (Cseur), na quarta-feira (11), para conhecer a estrutura do local. 

 

O grupo foi recebido por membros do Judiciário, Ministério Público, Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase) - vinculada à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) -, e Instituto Elo, que atua na cogestão do Centro Socioeducativo. 

 

O titular da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Uberaba, Marcelo Geraldo Lemos, solicitou apoio para viabilizar as adequações físicas necessárias ao Cseur e na promoção de atividades para os adolescentes. 

 

"Temos que prepará-los para voltar à sociedade. E voltar bem para que não sejam, depois da maior idade, usuários do sistema carcerário", pontuou Lemos. O coordenador regional das Promotorias de Defesa da Educação e de Defesa da Criança e Adolescente do Triângulo Mineiro, André Tuma, e o promotor de Justiça Rafael Tannus reforçaram a importância do trabalho em conjunto.



1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   46   47   48  

Página: 1 de 48

Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub