WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

27/08/2021 - Campanha arrecada brinquedos e fraldas para crianças vulneráveis

Campanha "Criança Feliz: Para abrir um sorriso, abra seu coração", da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e da TV Integração, arrecada livros de história infantil, brinquedos pedagógicos, lápis de cor, giz de cera e fraldas para crianças vulneráveis. A ação iniciou-se nesta sexta-feira (27) e integra programação inédita no Município alusiva ao Mês da Primeira Infância, promovida pela Seds, por meio do Programa Criança Feliz. 

A doação pode ser entregue até 20 de setembro, em um dos pontos de coleta. São eles: Prefeitura de Uberaba (Avenida Dom Luiz Maria de Santana,141, Santa Marta), sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Lauro Borges, 97, Estados Unidos), TV Integração, Aladin Papelaria e Presentes, Arco-Íris Papelaria e Presentes, Bretas (no Shopping Uberaba), Colégio Nossa Senhora das Dores, Vacinar Clínica de Vacinação ou Vira Mundo Brinquedos.

Serão beneficiadas, prioritariamente, crianças na primeira infância (de zero a seis anos) atendidas pelo Programa Criança Feliz em Uberaba. A coordenadora do Programa no Município, Gabrielle de Palvas Andrade, reforçou que a primeira fase da vida é crucial para o desenvolvimento e formação das competências humanas. 

"Nesta fase, a criança aprende muito e rapidamente. Por isso, é tão importante estimulá-la de forma correta e desde cedo. E o brincar é um desses estimulantes. Os benefícios são inúmeros. Além de ser divertido, favorece o raciocínio, a imaginação e o uso dos cinco sentidos humanos", enfatizou Gabrielle.

A finalidade do Programa Criança Feliz, do Governo Federal, é promover o desenvolvimento integral da criança na primeira infância, considerando a família e o contexto de vida. Em média, 800 crianças são acompanhadas pelo Programa em Uberaba, atualmente.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar