WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

28/08/2021 - XIII Conferência de Assistência Social tem mais um dia de deliberação nesta segunda

A XIII Conferência Municipal de Assistência Social de Uberaba (Comasu), inicialmente programada para os dias 26 e 27 de agosto, terá mais um dia de deliberação, nesta segunda-feira (30), a partir das 8h. O link de acesso é meet.google.com/fqb-ecus-fco. É preciso ter se inscrito para participar. A Comasu é realizada a cada dois anos e, pela primeira vez, ocorre de forma on-line, devido à pandemia.

Serão votadas as propostas relacionadas aos eixos temáticos 3, 4 e 5 e escolhidos os delegados, divididos entre representantes governamentais e da sociedade civil, que representarão o Município na etapa regional/estadual.

Confira abaixo o tema dos eixos alvo de votação nesta segunda-feira. As temáticas são definidas pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

Eixo 3 | Controle social: o lugar da sociedade civil no Suas e a importância da participação dos usuários.

Eixo 4 | Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.

Eixo 5 | Atuação do Suas em situações de calamidade pública e emergências.

O tema do processo conferencial deste ano é "Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social".

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar