WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

11/10/2021 - Seds comemora Dia das Crianças com entrega de presente para assistidos

Em celebração ao Dia das Crianças, comemorado nesta terça-feira (12), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) presenteará as crianças atendidas pelo Programa Criança Feliz, de incentivo ao desenvolvimento integral na primeira infância.


A entrega de brinquedos pedagógicos, livros, materiais escolares e itens de bebê começará na quarta-feira (13). O responsável ou adulto deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo para a retirada, mediante apresentação do documento pessoal dele e da criança. Confira o cronograma no final da matéria.


Os itens foram arrecadados durante a campanha "Criança Feliz: Para abrir um sorriso, abra seu coração", da Seds e da TV Integração. A ação integrou a programação inédita do Município em alusão ao Mês da Primeira Infância. Nos pontos de coleta espalhados pela cidade, foram recebidos mais de mil produtos diversos em bom estado de conservação. Além disso, a CCM Indústria de Produtos Descartáveis doou 5.680 fraldas e 48 pacotes de 50 unidades de lenço umedecido.


Conforme a coordenadora do Programa Criança Feliz em Uberaba, Gabrielle de Palvas Andrade, em média, 800 crianças em vulnerabilidade de até seis anos são assistidas  pelo Programa atualmente. A coordenadora agradece o engajamento da sociedade na campanha. “O número de arrecadação nos surpreendeu positivamente. Com certeza, a semana das Crianças dos nossos assistidos será muito mais feliz graças à solidariedade da comunidade.”

 

Criado em 2016 pelo Governo Federal, o Programa Criança Feliz tem como eixos as visitas domiciliares – hoje, em Uberaba, adaptadas para o formato on-line devido à pandemia – e a integração das políticas de atenção à primeira infância. O Município aderiu à iniciativa em 2017.


Cronograma de retirada do presente:

Quarta-feira | 13 de outubro
Matutino - CRAS Abadia
Vespertino - CRAS Residencial 2000

Quinta-feira | 14 de outubro
Matutino - CRAS Polo I
Vespertino - CRAS Décio Moreira

Sexta-feira | 15 de outubro
Matutino - CRAS Tutunas
Vespertino - CRAS Boa Vista

Segunda-feira | 18 de outubro
Matutino - CRAS Vila Paulista
Vespertino - CRAS Morumbi

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar