WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

17/09/2021 - Vencedoras do concurso Desenhe o que é ser criança são premiadas

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), por meio do Programa Criança Feliz, premiou, nesta quinta-feira (16), as duas vencedoras do concurso Desenhe o que é ser criança, em ato com a presença dos pais, na sede da Secretaria. O concurso integrou a programação inédita no Município alusiva ao Mês da Primeira Infância.

Melyssa Pires e Anna Soares ganharam, cada, uma caixa com brinquedos pedagógicos, livros, materiais escolares e outros itens, além de vale-compras. "A gente fica feliz em saber que tem esse tipo de trabalho cultural feito pela nossa Prefeitura. Vem só a somar e a envolver a família, a criança. Vale a pena", disse Pedro Venâncio Filho, pai de coração da Melyssa.

Puderam participar crianças de um a seis anos atendidas no Programa Criança Feliz ou por instituições cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Comdicau). A Comissão Avaliadora, formada por servidores da Secretaria e gerentes dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), observou a criatividade e desenvoltura de acordo com a faixa etária.    

A coordenadora do Programa Criança Feliz em Uberaba, Gabrielle de Palvas Andrade, destacou que, além de divertido, o ato de desenhar contribui para o desenvolvimento cognitivo, afetivo e linguístico visual. "Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para a formação das competências humanas. Nesta fase, as crianças aprendem muito e rapidamente. Por isso, precisamos estimulá-las desde cedo e de forma correta, seja a partir do desenho, das brincadeiras", destacou Andrade.

Criado em 2016 pelo Governo Federal, o Programa tem a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando a família e o contexto de vida. O Município aderiu à iniciativa em 2017.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar