WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

27/08/2021 - “Agosto Lilás”: Governo Municipal encerra cronograma de ações, mas trabalho continua

Jorge Ferreira

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), do Centro Integrado da Mulher (CIM) e da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres, encerrou nesta quinta-feira (26) o cronograma de atividades do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência doméstica. O encontro de encerramento foi no Cemea Boa Vista, com a presença de representantes da sociedade civil, poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, forças de segurança, lideranças e profissionais da causa.

Na ocasião, foi lançado o e-book “Informação como ferramenta de proteção à mulher”. A publicação reúne a história da Lei Maria da Penha, os tipos de violência contra a mulher, informações e contato de apoio à vítima em Uberaba. Segundo Juciara Moura, gerente do CIM, o e-book prioriza as informações mais simples, com o objetivo de espalhar o conhecimento de onde as vítimas podem procurar ajuda. 

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, enfatizou que combater a violência doméstica é um trabalho contínuo e que a rede está fortalecida e preparada para realizar o acolhimento das mulheres vítimas de violência.

“Estamos apenas começando. Vamos despertar em cada cidadão a consciência de denunciar. O Governo Municipal, junto com a Câmara Municipal, trabalhou bastante esse mês para dizer ao cidadão que ao perceber a violência, não se cale, denuncie e faça parte deste movimento no combate à violência doméstica”, enfatizou Elisa.

LEI Nº 13.476/2021 – A prefeita, acompanhada das vereadoras Lu Fachinelli e Rochelle Gutierrez, aproveitou o momento para assinar simbolicamente a Lei 13.476/2021, publicada no diário oficial do Município – Porta-Voz – desta quarta-feira (25), que institui a “Campanha de Cooperação Código Sinal Vermelho”, como forma de pedido de auxílio às mulheres, clientes e funcionárias, em situação de assédio ou violência dentro dos seus estabelecimentos, bares, restaurantes, portaria de condomínios, repartição pública, farmácias e casas noturnas.  

As atividades do dia se encerraram com uma roda de conversa entre as autoridades presentes, com o foco em estreitar o diálogo entre as partes, fortalecendo ainda mais a rede de enfrentamento à violência doméstica. A secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, destacou a sinergia da reunião. “Nós finalizamos hoje as nossas atividades do Agosto Lilás extremamente satisfeitas, pois tivemos a oportunidade de, especialmente no dia de hoje, com essa roda de conversa, em fazer e estarmos juntas, com energia de todas as partes que compõem a rede da defesa da mulher e vítima de violência”, finalizou.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar