WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeitura

05/07/2014 - PMU encerra negociação e Carnaval pode ficar para 2016

Caso o convite continue, a Grande Rio é que terá que buscar patrocínios para viabilizar o desfile em 2016

Uberaba pode ser tema do Carnaval carioca em 2016. Para 2015 a possibilidade foi encerrada. O Município já informou à escola Grande Rio que não conseguiu, a tempo, viabilizar patrocínios junto às empresas privadas para que a cidade fosse homenageada pela escola de samba carioca no Carnaval de 2015. O prazo de apenas 15 dias foi determinante. Algumas empresas contatadas já haviam sinalizado positivamente, no entanto, o tempo pequeno foi considerado o maior entrave.

Como existe a determinação do prefeito Paulo Piau de não utilizar recursos da Prefeitura, a cidade não será tema da Escola no ano que vem. Dirigentes da Grande Rio reconheceram o pouco tempo e segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, chegaram a fazer um “mea culpa” em função da demora na escolha do tema. “Eles reconheceram que demoraram um pouco nessa definição, mas ficaram apaixonados por Uberaba e, portanto, existe sim, a possibilidade, dentro de um novo modelo de negócio, da cidade ser tema da escola em 2016”, revelou Gomes.  

Escola terá que buscar patrocínio - Em conversa com dirigentes ficou acertado que o projeto poderá ser retomado para 2016, mas em outros moldes. Caso o tema persista, caberá a Grande Rio a busca de parceiros para patrocinar o desfile e não a Prefeitura. José Renato confia na viabilidade do projeto para 2016. “Acho uma grande vitrine para Uberaba em todos os sentidos. Uma homenagem bonita que uma grande escola quer fazer a nossa cidade. Temos mais de cinco mil municípios no Brasil e nós fomos escolhidos. Acredito que com mais tempo, a Escola terá condições de trabalhar melhor o tema e a busca dos apoios. A Prefeitura pode auxiliar na indicação de empresas, mas caberá a Escola buscar esses recursos por entendermos que a Grande Rio possui mais experiência nesse processo. O mais importante é que ainda poderemos ver a nossa cidade cantada na maior festa popular do mundo”, finalizou Gomes.    

Jorn. Denis Silva

 
 
 

Outras Notícias: Prefeitura



Voltar