WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeitura

10/06/2014 - CEJU forma 800 jovens nesta terça-feira

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsan”, através do Departamento Educacional da Juventude (CEJU), promove amanhã (10), a solenidade de formatura de 800 jovens. O evento será no Jockey Club (centro), às 19h e será realizado em parceria com outros 14 polos parceiros.

Os jovens de 13 a 17 anos participaram de cursos como auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, técnico de atendimento, empreendedorismo, venda e informática. Os Cursos de Iniciação Profissional tem como objetivo dar oportunidade para que os jovens ingressem no mercado de trabalho.

De acordo com o diretor da FETI, Lourival dos Santos, depois de formados os jovens, por meio do Probem (Programa Bem Estar do Menor) podem ter oportunidade de trabalho na prefeitura, atendendo uma das 16 secretários, ou outros órgãos da administração indireta, bem com as 157 empresas parceiras cadastradas na fundação.

Para se cadastrar no Probem, lembra Santos, “é obrigatório possuir o certificado de conclusão de Curso de Iniciação Profissionalizante, estar frequentando o ensino fundamental ou médio e ter de 14 a 18 anos”. Os jovens inseridos no Probem contam com diversas vantagens, tais como: alimentação três vezes ao dia, vale transporte, seguro de vida e atividades recreativas.

 
 
 

Outras Notícias: Prefeitura



Voltar