WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeitura

01/05/2014 - Prefeitura oferecerá diversas orientações e serviços durante a Expozebu

A Prefeitura de Uberaba estará presente na 80ª Expozebu com dois stands onde equipes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Meio Ambiente e de Agricultura, irão orientar as pessoas sobre informações referentes a serviços prestados pela prefeitura e receberão empresários interessados em investir na cidade.

O evento organizado pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) acontece entre os dias 3 e 10 de maio, no Parque Fernando Costa. Um dos stands ficará no evento principal, das 9h às 22h, enquanto o outro ficará, das 9h às 17h, na ExpoZebu Dinâmica, evento que faz parte da programação da exposição e acontece entre os dias 7 e 9 de maio, na Estância Orestes Prata (Rodovia MG 427 - KM 02).

De acordo com a Gerente de Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Anne Roy Nóbrega, uma atração especial que será disponibilizada nos dois stands, do dia 5 ao dia 8, é a presença do INDI (Instituto de Desenvolvimento Integrado) que é o braço de incentivos fiscais e estímulos econômicos da Secretaria de Estado. “Qualquer empresa que queira ter isenção no ICMS ou ter uma política fiscal mais interessante com tributos estaduais ou queira receber apoio do estado para implantar ou ampliar sua empresa em Uberaba deve aproveitar essa oportunidade para obter informações sobre o que o estado tem a oferecer”, destaca Anne.

No stand da Expozebu do ano passado, só a Secretaria de Desenvolvimento Econômico atendeu por dia cerca de 15 pessoas, além de uma média de 40 pessoas que foram atendidas no stand para questões variáveis como turismo e demandas da prefeitura. “No espaço estaremos com a Revista Uberaba em Dados atualizada. Também levaremos os mapas das áreas dos Distritos Industriais, já que no ano passado, muitas empresas foram atendidas para pleitos de áreas, durante a Expozebu”, explica Anne.

ExpoZebu Dinâmica - Durante a ExpoZebu Dinâmica ocorrerá a demonstração de diversas tecnologias voltadas para o setor pecuário, além da apresentação das mais modernas máquinas e implementos agrícolas disponíveis no mercado para facilitar o trabalho do produtor rural.

Durante a ExpoZebu Dinâmica, o prefeito Paulo Piau irá realizar, no dia 07, às 17h30, um Encontro de Negócios. Nesse evento serão apresentados os investimentos que estão chegando a Uberaba, as oportunidades que o município oferece para as empresas que desejam investir na cidade e será feita uma breve apresentação dos projetos prioritários da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, como o Parque Tecnológico, a Sala do Empreendedor e o Uberaba para o mundo.

Segundo a gerente de projetos da SEDEC, a Expozebu Dinâmica é uma oportunidade ótima para que as empresas de menor escala, da área da agropecuária, participem de um mercado internacionalizado. “Temos interesse que as empresas que constroem, distribuem e trabalham na cadeia produtiva do agronegócio se instalem em Uberaba. Esse é um polo que queremos adensar”, ressalta Anne.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes,  o Encontro de Negócios irá mostrar para os participantes e clientes nacionais e internacionais, que Uberaba tem muito para oferecer. “É um momento privilegiado para as empresas participarem, será uma ótima oportunidade para elas conhecerem de que forma as instituições públicas poderão beneficiá-las”, conta José Renato.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Prefeitura



Voltar