WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeitura

12/04/2014 - Prefeitura promoverá ações de cultura, esporte e lazer através do Projeto Associação do Bem

O Projeto Associação do Bem, lançado na última quinta-feira, dia 10, pela Prefeitura de Uberaba, no Centro Administrativo, visa desenvolver ações em parcerias com as secretarias nas áreas de esporte, lazer, cultura e social, a fim de mobilizar a comunidade e levar estes benefícios para mais perto do cidadão.

Na área do esporte, por exemplo, no primeiro semestre de 2014, a Secretaria de Esporte e Lazer irá realizar a Copa Interbairros de Futsal 2014 nas categorias adulto, masculino e feminino. O evento, com realização revista para os meses de abril e maio de 2014, contará com o apoio da Federação das Associações de Bairros de Uberaba – FABU. “Registramos um número inédito de inscrições, já que temos a confirmação de que 52 times se inscreveram e vão disputar a Copa Interbairros de Futsal 2014. Já estamos programando para o segundo semestre de 2014 a realização da Copa Interbairros de Futebol de Campo 2014”, afirma o coordenador do projeto, Marlus Salomão.

Na área da cultura, o Projeto Associação do Bem fará uma parceria com a Fundação Cultural na realização do Projeto Cinema na Praça. O objetivo será oferecer acesso ao aprendizado e ao desenvolvimento senso-crítico, para ampliar a visão de mundo e aproximar as pessoas, estimulando a comunidade a se socializar, melhorando a inclusão cultural, oferecendo atividade de lazer e bem estar para a comunidade, otimizando o espaço público. O Cinema na Praça será lançado neste sábado, dia 12 de abril, às 20h, na Praça Dr. Augusto Barreto no Bairro Ponte Alta.

A outra ação do Projeto Associação do Bem será o Prefeitura na Feira. O projeto conta com parceiros, órgãos municipais, empresas e cidadãos voluntários, que se propuseram a se reunir aos domingos para a realização de atividades educativas, culturais, esportivas, de saúde e informativas. Cada parceiro atua no Projeto em sua área de competência institucional ou especialização profissional. A ideia é que os cidadãos atendidos se tornem mais capacitados para serem agentes da mudança de suas próprias condições de vida e da realidade de suas famílias e da comunidade. A Prefeitura na Feira será lançada no dia 11 de maio, das 8h às 12h, na Feira livre da Prudente de Morais no bairro Abadia. Os assessores que compõem o Projeto Associação do Bem são Cida Alves, Daniela Borges, Ildeu Menezes e Evaristo Bernardes.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Prefeitura



Voltar