WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeitura

12/04/2014 - Prefeitura de Uberaba lança projetos que beneficiam a população

Foto: Sebastião Santos

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Chefia de Gabinete, realizou nesta quinta-feira, dia 10 o lançamento dos Projetos Associação do Bem e Assessores do Bem. O evento aconteceu na última quinta-feira, dia 10, no anfiteatro do Centro Administrativo.

O chefe de Gabinete, Fernando Hueb destacou a proposta dos projetos de aproximar o poder Executivo da comunidade. “Este é um momento onde mostramos que o governo quer trabalhar pelo povo de Uberaba. Estamos colocando em prática nosso compromisso de campanha que é o de cuidar da população. Esperamos que, com esses projetos, nós tenhamos um estreitamento maior e assim possamos trabalhar mais pelo município”, destaca Hueb.

O objetivo do Projeto Associação do Bem é estreitar a relação entre o poder público e a população por meio das associações de bairros além de estabelecer um canal direto com o poder Executivo para que haja mais agilidade nas solicitações junto às secretarias. O Projeto Assessores do Bem tem como objetivo principal atuar diretamente nos bairros da cidade através de seus assessores que, divididos em macrorregiões e zona rural, trabalham diretamente nos bairros para atender as demandas da população.

O Projeto Associação do Bem já tem convênio firmado com Centro de Voluntariado Maçônico de Uberaba e Região (CVM) e a Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM) para realização de ações previstas no projeto. Devido ao convênio e por conta dos serviços de atendimento jurídico que o CVM tem prestado voluntariamente, desde 2007, às associações de bairros, Júlio Maria da Silva foi homenageado no evento. O Prefeito Paulo Piau ainda realizou na cerimônia, a assinatura de Projeto de Lei a ser encaminhado à Câmara Municipal, visando à isenção das taxas de licença, de serviços administrativos e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), às associações de bairros.

O presidente da Associação do Bairro Beija Flor I e II, Marcelo Carvalho reforçou que esse é um projeto inovador, jamais visto em nenhuma gestão de nenhum prefeito. “Todos os bairros estão apostando nesse projeto porque ele tem a proposta de trazer muitos benefícios à comunidade. Acreditamos que os presidentes de bairro passarão a ter mais voz ativa e com isso conseguiremos mais apoio do governo para o nosso bairro. Essa abertura é muito boa, porque visa melhorias para a comunidade e consequentemente o crescimento da cidade. Esperamos poder desfrutar desse diálogo com a prefeitura para poder desenvolver bons projetos no nosso bairro”, destaca Marcelo.

Para o presidente da Associação do Bairro Boa Vista, Paulo Celso Dias, esses projetos são uma grande iniciativa do prefeito Paulo Piau. “Acredito nas pessoas que estão à frente desse trabalho, são grandes coordenadores e não só eu, mas outros presidentes de associações também acreditam que teremos muito sucesso em criar esse elo com o poder público. Hoje temos muita dificuldade com a burocracia na prefeitura e com esse projeto irá minimizar as dificuldades que encontramos junto à prefeitura. Com esse projeto poderemos trabalhar com a nossa comunidade, para dar mais conforto e melhorar a qualidade de vida do nosso bairro”, apontou Paulo.

“O mais importante em lançar esses projetos é mostrar à população que a Prefeitura não está parada. Assumimos essa gestão há um ano e três meses e já fizemos muita coisa. É claro que a sociedade espera que façamos muito mais e por isso estamos apresentando mais esses projetos. Estamos trabalhando para aproximar o poder público da população porque precisamos vivenciar as dificuldades que são enfrentadas no dia a dia da cidade. Temos que acompanhar as escolas, as Unidades Básicas de Saúde – UBS, os Centros de Referencias de Assistência Social – CRAS, enfim, nos aproximar da população para que os problemas que surgirem possam ser resolvidos o mais rápido possível. É esse nosso objetivo”, ressaltou o Prefeito Paulo Piau

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Prefeitura



Voltar