WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeitura

28/03/2014 - Cerimônia de entrega de equipamentos da 2ª Fase do PAC acontece nesta sexta-feira

Foto: Mateus Barros Cordeiro

O Ministério do Desenvolvimento Agrário realiza em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberaba a cerimônia de Entrega de Equipamentos da 2º Fase do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. O evento será nesta sexta-feira, dia 28, às 10h no Tatersal Rubico Carvalho, no Parque de Exposições Fernando Costa.

O ministro de Estado do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, sairá de Brasília e deverá chegar a Uberaba por volta de 8h40 para participar do evento. Serão entregues 119 equipamentos sendo 80 motoniveladoras e 39 caminhões caçamba, que serão usados para reforçar a reestruturação produtiva dos agricultores familiares da região, a partir da conservação contínua das estradas vicinais, que beneficiarão cerca de 40 mil agricultores familiares.

Os equipamentos representam um investimento de aproximadamente R$ 59 milhões. Conforme a assessoria de imprensa do ministro, a ação representa melhoria na qualidade de vida de cerca de 215 mil habitantes da zona rural do estado, beneficiando 100 Municípios das regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, noroeste e central de Minas.

“Esse benefício atinge os municípios de Minas Gerais que possuem menos de 50 mil habitantes. Eles receberão cada um, um caminhão caçamba, uma retro escavadeira (que já foi entregue) e também uma motoniveladora, que popularmente é conhecida pelo nome de patrol. Este kit será usado na manutenção das estradas vicinais desses municípios visando facilitar o escoamento da produção da agricultura familiar e da produção da reforma agrária. É uma ação que tem foco no atendimento aos pequenos produtores, na agricultura familiar e assentados da reforma agrária”, destaca o delegado do Ministério de Desenvolvimento Agrário, Alcides Guedes Filho.

Com esta entrega, o Governo Federal já garantiu a doação de 1.859 máquinas para o estado, sendo que cada município selecionado já recebeu ao menos uma retroescavadeira. Até o fim deste semestre, será concluída a doação de 2.644 equipamentos, resultantes de um investimento de quase R$ 740 milhões.

Ao todo, 792 municípios mineiros foram selecionados pelo programa e recebem o conjunto de equipamentos com retroescavadeira, motoniveladora e caminhão-caçamba. Destes, 134 estão localizados na região semiárida ou tiveram situação de emergência decretada, motivo pelo qual recebem reforço no maquinário com um caminhão-pipa – todos entregues – e uma pá carregadeira, para auxiliar a segurança hídrica destas localidades.

 

Jorn. Natália Melo

 

 
 
 

Outras Notícias: Prefeitura



Voltar