WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeitura

06/03/2014 - Prefeitura e FGV estão adiantadas com a 2ª etapa da assessoria técnica

A segunda etapa do trabalho de assessoria técnica que vem sendo desenvolvido pela Fundação Getulio Vargas – FGV está com andamento acelerado. De acordo com o secretário de Administração Carlos Bracarense, quase todos os cronogramas que foram elaborados estão com uma média de 15 a 30 dias de adiantamento.

Essa 2ª etapa consiste em três frentes de trabalhando sendo elas, o monitoramento dos projetos estratégicos, a modernização administrativa e estruturação para viabilizar projetos de Parceria Pública Privada - PPP. A primeira etapa da assessoria técnica da FGV consistiu no levantamento das etapas e desafios da PMU, Missão, Visão e Valores, Objetivos Estratégicos, Eixos Estruturantes e Programas.

Bracarense adianta que na questão do monitoramento dos projetos estratégicos, está sendo feito o fechamento da validação do planejamento dos projetos prioritários e iniciação da implantação da sistemática de monitoramento.  “Os trabalhos estão sendo muito bem desenvolvidos pelos gerentes de projetos. Todos estão alinhados com as informações o que está tornando o trabalho muito produtivo. Conseguimos iniciar a implantação de uma etapa que estava prevista para acontecer só no meio do mês de março. Acreditamos que vamos conseguir adiantar um mês o cronograma previsto, o que irá promover um número maior de reuniões de monitoramento dos projetos e consequentemente teremos mais agilidade no processo”, afirma o secretário.

Quanto à frente de trabalho que se refere à modernização da administração, Bracarense explica que o processo está na fase final do diagnóstico organizacional. Esta fase se refere a informações passadas pelos gestores da prefeitura, as entrevistas online realizadas com os servidores efetivos e a disponibilização de dados e informações da PMU. “Foi repassada a FGV todos os documentos e leis que regem a estrutura administrativa. Essas informações foram analisadas e discutidas. O fechamento dessa fase estava previsto para a segunda quinzena de março, porém, pela velocidade com que os trabalhos estão sendo conduzidos, já no início de março deve ser possível fechar esse cronograma”, afirma.

O secretário ainda acredita que paralelamente já será possível abrir uma segunda etapa que será de redesenho de processos críticos, que envolve análise dos procedimentos internos atuais, análise dos fluxos desses procedimentos e a revisão do plano de implantação. Dentro dessa frente tem ainda uma terceira etapa que é a questão da modelagem da estrutura organizacional que será formatada com base nas documentações e diagnósticos encontrados nas etapas anteriores.

A terceira frente de trabalho é a questão da estruturação para viabilizar os projetos de Parceria Público Privado – PPP. “Essa também é uma frente que está bem adiantada. Acreditamos que a finalização, prevista para junho, será possível terminar antes desse prazo”, afirma Bracarense.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Prefeitura



Voltar