WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Estádio Municipal (Uberabão)

05/10/2009 - Projeto de reestruturação do Uberabão é apresentado à sociedade

Projeto de reestruturação do Uberabão é apresentado à sociedade Projeto de reestruturação do Uberabão é apresentado à sociedade Projeto de reestruturação do Uberabão é apresentado à sociedade

Foi apresentado neste domingo, dia 4, no salão de reuniões do Estádio Engenheiro João Guido, o Uberabão, o projeto de reestruturação de toda a praça esportiva, que será transformada em uma arena multiuso, caso seja aprovada a proposta a ser feita ao governo federal.

Marcelo Rossetti, diretor da autarquia do estádio, explicou que o momento é favorável para discutir o projeto com o Ministério dos Esportes, uma vez que o Brasil sediará a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e a Olimpíada de 2016. “Temos que aproveitar esse momento para não passar a oportunidade que é única nestes 37 anos de Uberabão”, explicou.

Já Karim Abud Maud, secretário de Planejamento da PMU, explicou tecnicamente todo o projeto. Primeiro ele falou da troca da grama, hoje boiadeira, pela especialidade bermuda, a mesma dos grandes estádios brasileiros e alguns europeus. Mostrou novidade no sistema de irrigação que é corretamente ecológico, inclusive com o aproveitamento de águas da chuva, que ficarão armazenadas em depósito subterrâneo, para uso na temporada de seca. O sistema contará com pequenos aspersores, que quando não estiverem sendo utilizados se retraem para dentro do gramado e serão acionados por computadores, possibilitando que seja programado o tempo de irrigação desejado.

O secretário ainda afirmou que para fazer o projeto foram observados os principais estádios brasileiros e alguns europeus, principalmente os alemães, que atualmente são os mais modernos.

As cabines de imprensa serão ampliadas e modernizadas e as arquibancadas terão cadeiras individuais. Onde o estádio ainda não é fechado serão construídos pavimentos, sendo que o sub-solo terá garagem e lojas; o piso imediatamente acima será reservado a alojamentos; no terceiro, um restaurante panorâmico com sacada voltada para a cidade e visão privilegiada do gramado.

“O projeto total da obra está estimado em R$ 17 milhões e nós já definimos que o terminal de ônibus será nas imediações do estádio para facilitar o deslocamento do público e não podemos esquecer que ele atende a todas as regras da acessibilidade”, pontuou Karim.

O secretário de Esporte e Lazer fez um discurso emocionado e terminou aplaudido. Rodolfo Cecílio disse que “nós sabemos que o esporte é um meio poderoso de ascensão social, por isso vamos pedir a Deus que o Dr. Paulo Mesquita volte de Brasília com notícia positiva de aprovação do projeto”, disse. Ele ainda enalteceu o trabalho de todas as áreas envolvidas no projeto confidenciando que tudo foi trabalhado como o pulsar de um só coração, demonstrando que Uberaba tem governo que trabalha com preocupação permanente dirigida ao cidadão.

Já o vice-prefeito Paulo Mesquita afirmou que essa é uma oportunidade única para fazer do Uberabão uma das melhores arenas do Brasil.

 
 
 

Outras Notícias: Estádio Municipal (Uberabão)



Voltar