WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Estádio Municipal (Uberabão)

06/01/2012 - Estádio Municipal recebe os últimos retoques para as competições de 2012

Estádio Municipal recebe os últimos retoques para as competições de 2012 Estádio Municipal recebe os últimos retoques para as competições de 2012 Estádio Municipal recebe os últimos retoques para as competições de 2012

O Estádio Municipal Engenheiro João Guido, o Uberabão, está recebendo os retoques finais para abrigar as competições que os clubes profissionais da cidade disputarão este ano. Os destaques são a instalação de catracas eletrônicas e plantio do novo gramado, que desde sua inauguração – em 1972 – ainda era o mesmo, fora as reformas da parte administrativa, bares, cabines de imprensa e tribuna de honra, onde foram trocados telhas e calhas, mais a pintura por dentro e por fora.

Segundo o diretor da autarquia que administra o estádio, Marcelo Rossetti, as catracas eletrônicas já estão instaladas e são de última geração. “Elas são realmente interessantes, pois lêem código de barras tanto no ingresso de papel, quanto nos cartões magnetizados, sem aquele problema de ingressos ou cartões ficarem travados dentro delas, facilitando o fluxo de entrada do torcedor no estádio”, explica.

O velho gramado tão criticado pelo treinador do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari e a mídia nacional, quando aqui jogaram Uberaba Sport X Palmeiras pela Copa do Brasil e caiu uma chuva torrencial que alagou todo o gramado impossibilitando a prática de um futebol descente, agora está em casa nova e mora no centro de treinamentos, ainda em construção, do Uberaba Sport, no Jardim Canadá. Ele [o gramado] foi retirado, como a terra e o substrato que foram repostos com novos componentes e adubação. Nova drenagem foi feita e a irrigação, antes por tubos, agora acontece por aspersores escamoteáveis e automatizados.

A grama retirada, chamada boiadeira, foi substituída pela espécie bermudas, que é a grama oficial da Fifa. “Nesta segunda-feira, dia 9, vamos pulverizar o gramado para prevenir contra pragas e colocaremos a última camada de areia para nivelamento final, uma vez que a grama já enraizou e nós já fizemos duas podas. Creio que até o dia 27, o Uberaba já possa treinar e reconhecer o novo gramado, para enfrentar o América de Teófilo Otoni no dia 29, pelo Campeonato Mineiro”, diz com alegria Rossetti.
 

 
 
 

Outras Notícias: Estádio Municipal (Uberabão)



Voltar