WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Estádio Municipal (Uberabão)

05/06/2012 - PMU assina contrato para ser Centro de Treinamento de Seleções

Prefeito Anderson Adauto assinou contrato da FIFA para que o Estádio Municipal Engenheiro João Guido (Uberabão) seja um dos Centros de Treinamento de Seleções. Documento em inglês foi enviado nesta terça-feira (dia 5) ao Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 ao gerente de Competição e Serviços às Equipes, Frederico Nantes, no Rio de Janeiro.

]Deste forma, Uberaba poderá entrar no Catálogo de Centros de Treinamento de Seleções, cuja primeira versão será publicada em julho, de acordo com Ludimila Midori Kai, do Núcleo de Relacionamento com CTS, da Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo.

Anderson destacou ser importante a indicação da cidade como centro de treinamento, em função da visibilidade nacional e internacional que o evento propiciará. Segundo ele, o Estádio Uberabão foi preparado para atender todos os requisitos da FIFA, como troca do gramado, com nova drenagem, irrigação e plantio da grama tipo Bermudas, adotada para todos os estádios brasileiros na Copa de 2014. O diretor da autarquia do Estádio, Marcelo Rossetti, informa que outras obras foram executadas com este objetivo, como a reforma hidráulica e elétrica dos vestiários, instalação de catracas eletrônicas e novo placar.

Rossetti lembrou que o Estádio Uberabão recebeu no início do ano representantes do Comitê Organizador Local da FIFA, inclusive Ludimila Midori, que observaram durante a vistoria detalhes técnicos no campo de treinamento, como sistema de abastecimento de água e energia, acessos para as equipes e imprensa, local para entrevistas, vestiários, tipo de solo e drenagem. Na cidade analisaram também os hotéis.

 
 
 

Outras Notícias: Estádio Municipal (Uberabão)



Voltar