WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeitura

13/05/2013 - Prefeitura de Uberaba é parceira no Integração no Bairro

Evento ocorre neste sábado, das 8h às 13h, na praça Carlos Gomes várias secretarias municipais estarão presentes, mostrando trabalho feito pela Prefeitura de Uberaba

A Prefeitura de Uberaba, através da prestação de serviços de suas secretarias e órgãos diretos e indiretos, participa neste sábado, 11, do projeto Integração no Bairro, que está na 5ª edição e será realizada na praça Carlos Gomes, bairro Estados Unidos, das 8h às 13. O evento é uma iniciativa da TV Integração, afiliada à Rede Globo, e conta com 33 parceiros oferecendo diversos serviços à comunidade.

A Fundação Cultural participa da ação global com muita música, apresentando os cantores Índio Viola Marcelo, que farão apresentação às 9h. Às 10h a apresentação musical estará a cargo de Leslei de Paula, seguida do espetáculo do Studio de Dança Andréia Gaia, às 11h. Para fechar a programação musical, Igor Rocha estará no palco do Integração no Bairro. Os artistas não cobraram cachê para participar do projeto.

A Secretaria Municipal da Saúde estará presente com vários serviços, como testes de glicemia, aferição de pressão, orientações nutricionais, informações sobre o Banco de Leite e Planejamento familiar, com a unidade móvel do Centro de Testagem Anônima, destacando principalmente a prevenção e cuidados em relação à dengue.

Neste sentido, o Departamento de Zoonoses fará exposição do mosquito da dengue, mostrando seu ciclo de reprodução, bem como os meios de combate e dando orientações sobre a posse responsável e doações de animais de pequeno porte. A equipe levará ao local uma caminhonete UBV, bombas costais e outros equipamentos. Já a Secretaria de Ação Social irá oferecer corte de cabelo, orientações sobre o programa Bolsa Família, Cras, Projovem, oficina de material reciclado, Pronatec, Feirarte, passe livre para idosos e pessoas com deficiência, entre outros.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do Sine Municipal, participará com a divulgação e captação de vagas, cadastramento do programa de microcrédito do Banco do Povo e também orientações psicológicas e vocacionais ao trabalhador. Eles também disponibilizarão pré-inscrição de cursos de qualificação profissional. Já Secretaria de Meio Ambiente, distribuirá mudas aos participantes. O Codau também se fará presente com o acquamóvel e a turma da Clarinha, com distribuição das cartilhas e folders. A Guarda Municipal trabalhará a questão do trânsito. Nesta edição uma novidade é a participação da Companhia Habitacional Vale do Rio Grande (Cohagra) que fará cadastramentos para projeto Minha Casa Minha Vida.

Vale lembrar que o trânsito no entorno da praça Carlos Gomes sofrerá modificações até as 13h. A praça será interditada para quem passar pela rua General Osório e subir rua XV de Novembro.
 

 
 
 

Outras Notícias: Prefeitura



Voltar