Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Prefeitura

05/03/2012 - Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres promove manifesto e colhe assinaturas no calçadão

Na manhã desta segunda-feira, dia 5, Marilda Resende e membros da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres estiveram no calçadão da Rua Arthur Machado em virtude de um manifesto, que visa pedir apoio à população, através de uma lista de assinaturas. O manifesto engloba uma série de reivindicações, dentre elas a reforma política, alterando a lei eleitoral e garantindo de forma definitiva a participação da mulher através do regime de alternância de sexo no poder. O manifesto faz parte das atividades que serão realizadas ao longo do mês de março em comemoração ao dia da mulher, celebrado em 08 de março, quinta-feira.
De acordo com a Coordenadora Marilda Resende, “embora o Brasil tenha mulheres em postos importantes na administração federal, como a presidenta Dilma Rousseff, e dez das ministras que fazem parte de seu governo, a atual bancada feminina na Câmara Federal representa apenas 8,7% do total da casa, com 45 deputadas, sendo que no Senado, dentre os 81 lugares, há apenas 12 senadoras. Em Uberaba atualmente não há representação feminina na Câmara Municipal”, observa Marilda.
O documento do manifesto contempla ainda a paridade nos postos de decisão nos partidos e financiamento público de campanha, buscando alcançar 30% dos fundos partidários para organismos de mulheres, como secretarias, coordenadorias e etc, fortalecendo o papel das mulheres nos municípios.
A Coordenadoria espera que o documento do manifesto tenha o apoio da população de um modo geral, das lideranças classistas e políticas da cidade, além de organizações não governamentais. O documento estará disponível para assinaturas no próximo domingo (dia 11) no Mercado Municipal. Na semana seguinte a Coordenadoria estará na Feira da Abadia colhendo assinaturas. O documento também irá percorrer os bairros da cidade, em agenda a ser definida pela Coordenadoria de Políticas para as Mulheres nos próximos dias.
Após a coleta de assinaturas o documento do manifesto será encaminhado ao Prefeito Anderson Adauto, à Câmara Municipal de Uberaba, ao governador do estado, à Câmara de Deputados e à Presidência.

 

 
 
 

Outras Notícias: Prefeitura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub