Prefeitura

Resultado da Pesquisa

 

Resultado com o termo: 73,

Total Encontrado: 93

Governo Municipal assina contrato para retomada da revitalização da Mogiana

09/11/2021

Foto: Divulgação

 

Governo Municipal assina contrato para retomada da revitalização da Mogiana

 

Nesta terça-feira (9) o Governo Municipal, representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Rui Ramos, assinou contrato de prestação de serviços com a empresa Quatro Construções para reforma e revitalização da Praça da Mogiana, no bairro Boa Vista.

 

Participaram da assinatura, além do secretário municipal, a secretária adjunta, Cynthia Bessa de Souza, a diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio, a chefe do Departamento de Planejamento, Gestão, Projetos e Convênios, Maria Luisa Carvalho Dantas, o superintendente de Obras e Fiscalização da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, Marcelo Marcos de Castro Carvalho e os representantes da empresa, Marcela Palmério Toubes e José Toubes Neto.

 

“Quando assumimos o governo encontramos a primeira empreiteira num ritmo lento de obra, já caminhando próximo da paralisação. Ela declinou da vontade de terminar e rescindiu o contrato. Assim, fomos obrigados a fazer nova licitação, e hoje assinamos o contrato com a nova empresa. Fiz um apelo para concluir o quanto antes o serviço nesse ponto do turismo tão importante para Uberaba. Vamos entregar essa tão sonhada obra que é emenda parlamentar do...


Decreto municipal de enfrentamento à Covid-19 é republicado com ajustes

01/10/2021


Governo Municipal anuncia filial do supermercado Kamel MegaMix em Uberaba

13/09/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Governo Municipal anuncia filial do supermercado Kamel MegaMix em Uberaba

 

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), anuncia a chegada de nova rede de supermercados em Uberaba, o Kamel MegaMix, que está se instalando na Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.450, Estados Unidos. O empreendimento vai gerar 130 vagas de emprego direto, com previsão de abertura da loja no mês de outubro.

 

O grupo Kamel atua na cidade de Uberaba há mais de 22 anos; em 1999, foi inaugurado na cidade o Kamel Car, até hoje instalado na Avenida Edilson Lamartine Mendes.

 

Histórico - No ano de 1969, a família Kamel iniciou em Araxá suas atividades no comércio de calçados com a loja Turista. No ano de 1973, surgiu a necessidade de acrescentar ao seu estabelecimento o departamento de confecções, mudando o nome da loja para Turista - calçados e confecções.

 

Os negócios foram se ampliando, havendo a implantação do segmento de eletrodomésticos, com mais uma mudança no nome, para Kamel Magazine. Hoje, o grupo tem filiais do Kamel Magazine em Araxá, Uberlândia, Patos de Minas, São Gotardo e Patrocínio.

 

Em 2005, o grupo inaugurou o seu primeiro supermercado, na cidade de Araxá, com o nome de Kamel MegaMix. Em 2017, foi inaugurado o Kamel MegaMix em Uberlândia, e chega agora a Uberaba com grande variedade de produtos.


Educação no Trânsito responde sobre emissão do cartão de estacionamento especial por WhatsApp

21/07/2021


Operação Fim de Festa teve 22 autuações no fim de semana

12/07/2021


Governo Municipal publica decreto regulamentando funcionamento de cinemas, eventos corporativos e esportes coletivos

25/06/2021

 

 

Governo Municipal publica decreto regulamentando funcionamento de cinemas, eventos corporativos e esportes coletivos

 

O Governo Municipal, após reunião com representantes do Legislativo e do Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19, realizada na tarde de hoje, republica por aperfeiçoamento, no Porta-Voz desta sexta-feira (25), o Decreto nº 674, regulamentando os esportes coletivos, cinemas, eventos corporativos e parques infantis recreativos. A maioria das regras restritivas de funcionamento dos estabelecimentos permanece como está, com alteração no horário de funcionamento para as 21h, válidas a partir deste sábado (26). Participaram do encontro virtual, contribuindo com sugestões acerca da liberação do funcionamento dos setores, além da prefeita Elisa Araújo, a chefe de Gabinete, Miria Rezende, a secretária de Governo Indiara Ferreira, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Uberaba, Ismar Marão; os vereadores Marcos Jammal, Túlio Micheli, Celso Neto, Luciene Fachinelli, Luizinho Kanecão, Cabo Diego Fabiano, Varciel Borges, Almir Silva, Samuel Pereira, Rochelle Gutierrez, Pastor Eloísio, Paulo César China e Caio Godoy. De acordo com a redação, estão permitidas as atividades esportivas coletivas, de segunda-feira a sábado, até às 21h. Em espaços privados como academias, clubes, centros esportivos, campos society e quadras de futsal. Fica proibida a presença de espectador. Já os eventos corporativos podem ser realizados de segunda a sexta-feira, até às 21h, desde que se obedeça às regras de distanciamento entre as pessoas. Para reuniões em ambientes abertos deve-se respeitar o distanciamento mínimo de três metros entre os participantes. A ocupação máxima é de uma pessoa para cada quatro metros quadrados.

 


Operação Fim de Festa interdita quatro estabelecimentos no fim de semana

21/06/2021


Fiscalização realiza mais de 70 autuações e nove interdições esta semana

18/06/2021


Posturas interdita academia no bairro Abadia

15/06/2021


Operação “Fim de Festa” inicia ações de fiscalização

14/06/2021


Governo Municipal baixa decreto que impõe mais rigor à fiscalização

12/06/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Governo Municipal baixa decreto que impõe mais rigor à fiscalização

 

O Governo Municipal publicou, no Porta-Voz de sexta-feira (11), o Decreto nº 674, com as novas regras de enfrentamento à pandemia, válidas a partir deste sábado (12). A maioria das regras restritivas de funcionamento dos estabelecimentos permanece como está. A grande novidade é o acirramento das punições para os infratores. Conforme destacado pelo secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, “este é o decreto da fiscalização e da conscientização”. O decreto dobrou o valor das multas a serem aplicadas e definiu tolerância zero para os estabelecimentos flagrados em descumprimento às medidas. Para os infratores, serão aplicadas multas e interdição dos estabelecimentos por até 90 dias. Em caso de reincidência, o estabelecimento poderá ter o alvará cassado.  As medidas punitivas tiveram a contribuição dos vereadores. A sugestão da cassação de alvarás de funcionamento foi feita pelo presidente da Câmara, Ismar...


Carreata marca Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças em Uberaba

18/05/2021

Foto: Divulgação

 

Carreata marca Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças em Uberaba

 

Uma carreata percorreu as principais ruas de Uberaba na tarde desta terça-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação integra a programação, em alusão ao tema, promovida entre 17 e 21 de maio, pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicau), e pelo Programa Roda de Conversa. A concentração ocorreu na Casa do Adolescente Guadalupe, com destino ao drive-in do Colégio Marista Diocesano, onde foram distribuídas mudas de alho social e uma flor amarela (artesanal de papel), símbolo da campanha nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes – “Faça Bonito”. Uma das avenidas percorridas pelos carros decorados com bexigas e cartazes foi a Dom Luiz Maria de Santana, passando em frente ao Centro Administrativo, sede da Prefeitura de Uberaba. A secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, destaca que a proposta da carreata foi chamar a atenção da sociedade para a questão. 


Aberta semana de combate à violência sexual infantojuvenil; carreata, nesta terça

17/05/2021


Semana de combate à violência sexual infantojuvenil começa nesta segunda em Uberaba

14/05/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Semana de combate à violência sexual infantojuvenil começa nesta segunda em Uberaba

 

O Governo Municipal, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicau) e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), e do Programa Roda de Conversa, promove, entre 17 e 21 de maio, a Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em alusão ao 18 de maio. A abertura será na segunda-feira (17), a partir das 13h, com transmissão pela TV Câmara de Uberaba, e vai contar com a presença da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, da secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, e do presidente do Legislativo, Ismar Marão. O promotor de Justiça e coordenador Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Educação e dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do Triângulo Mineiro, André Tuma, e o presidente do Comdicau, William Brito, também participarão da abertura do evento e farão considerações sobre a data. A titular da Seds convida a população para participar da programação, ressaltando que, além do Estado, é dever da família e da sociedade assegurar os direitos à criança e ao adolescente. “Entendemos a dimensão dessa questão e estamos nos mobilizando para que as informações sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes cheguem aonde precisam chegar” pontuou Gicele.


Governo Municipal promove 1ª reunião do ano do Comitê de Enfrentamento das Arboviroses

22/04/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Governo Municipal promove 1ª reunião do ano do Comitê de Enfrentamento das Arboviroses

 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, realizou de forma on-line nesta quinta-feira (22) a 1ª reunião do Comitê de Enfrentamento das Arboviroses. Foram apresentadas as atribuições do Comitê e as competências que deverão ser desenvolvidas ao longo do trabalho, bem como foram definidas as datas para as próximas reuniões que acontecerão a cada dois meses. O Comitê terá o papel de mobilizar a sociedade civil organizada, os órgãos públicos, instituições e demais membros da sociedade, para que todos, juntos, possam propor medidas de prevenção e controle das arboviroses no Município, bem como apontar ações educativas que possam auxiliar nesse trabalho. A secretária adjunta de Saúde, Valdilene Alves, aponta que a retomada desse trabalho é de extrema necessidade para evitar a proliferação da dengue. “O Comitê será uma oportunidade de traçarmos metas e estratégias de como combater as arboviroses, sendo elas a dengue, a zica e a chikungunya”, pontuou. Valdilene reforçou ainda a importância da população também se responsabilizar e contribuir nesse combate. “No Comitê, a participação de líderes comunitários, de associações, padres, pastores, pessoas que têm influência dentro do bairro da área, para que nos ajude a adentrar no domicílio, para combater possíveis focos e criadouros que já estão lá instalados, que os agentes têm dificuldade de entrar”, afirmou Alves.


Prazo para quitar IPTU/TCRSU com 10% de desconto termina nesta quarta; parcelamento começa na quinta

09/02/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Prazo para quitar IPTU/TCRSU com 10% de desconto termina nesta quarta; parcelamento começa na quinta

 

Contribuinte tem até esta quarta-feira (10) para pagar à vista, com 10% de desconto, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e a Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos e Urbanos (TCRSU) de 2021. A partir de quinta-feira (11), o desconto para quitar os tributos em parcela única será de 5%. O benefício valerá até 10 de março. A opção de parcelar o imposto e a taxa em até dez vezes também estará disponível a partir desta quinta-feira, no site da Prefeitura. No entanto, a parcela não poderá ser inferior a 25% da Unidade Fiscal do Município (UFM). Em 2021, uma UFM equivale a R$ 293,47, ou seja, a parcela mínima será de R$ 73,37. A primeira parte vencerá em 10 de março. “É preciso esclarecer que ao optar pelo parcelamento, o contribuinte pagará o valor integral do IPTU e da Taxa de Coleta, sem desconto”, salientou o secretário municipal de Fazenda, Roberto Tosto. As guias para recolhimento dos tributos devem ser retiradas no site da Prefeitura, no Centro Administrativo ou em quaisquer pontos de apoio espalhados pelas zonas urbana e rural. Lista com o horário de funcionamento e endereço dos locais...


*Aprovados pela Câmara projetos de incentivos para empresas*

05/12/2020

Imagem: Ilustrativa

 

*Aprovados pela Câmara projetos de incentivos para empresas*

 

Foram votados na Câmara Municipal essa semana, cinco projetos de autoria do Executivo,  de incentivos fiscais e estímulos econômicos, para empresas em expansão ou novas instalações em Uberaba. Essas matérias permitiram a captação de mais de R$14 milhões em investimentos e 400 empregos no total, entre diretos e indiretos. “Mais uma vez, graças a Lei, conseguimos atrair investimentos novos e a expansão de empreendimentos locais”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes. De acordo com a secretária adjunta da Pasta,  Anne Roy Nóbrega, que apresentou os projetos junto com o titular da Pasta, esses projetos incentivam e beneficiam empresas locais como é o caso do Café do Padre, que recebe área de 4.195,15m², no Distrito Industrial II,  avaliada em R$135.436,22.  O investimento na nova unidade será de R$2 milhões com previsão de faturamento anual de R$10 milhões. A perspectiva de gerar 22 novos empregos diretos e 33 indiretos. Outra empresa local que vai expandir suas instalações está a Electric Ink Indústria Comércio Importação e Exportação Ltda., que atua no mercado com a fabricação e distribuição de produtos e acessórios para tatuagem, micropigmentação e cosméticos...


*Aprovados pela Câmara projetos de incentivos para empresas*

27/11/2020

 

 


Farmácia Solidária já dispensou quase 1 milhão de medicamentos

31/08/2020

Farmácia Solidária já dispensou quase 1 milhão de medicamentos

 

A Farmácia Solidária, gerenciada pela Secretaria de Saúde de Uberaba completa três anos de funcionamento nesta segunda-feira (31). Localizada na Praça Augusto Lemp, 750, bairro Mercês, próxima ao Hospital Regional, a unidade atende tanto como farmácia básica, com dispensação de medicamentos regulamentados pelo SUS, como de doações. Balanço divulgado nesta segunda-feira mostra que a Farmácia Solidária já dispensou 965.141 mil unidades de medicamentos até 26 de agosto, ou seja, quase 1 milhão de medicamentos doados em três anos. Foram realizados neste período 19.325 atendimentos, promovendo o acesso a mais de 800 tipos diferentes de medicamentos. A chefe do Departamento de Assistência de Farmácia, Ana Carolina Parolini destaca que esses números referem-se apenas à doação de medicamentos. Ela ressalta que as doações apresentam impacto positivo na proteção do meio ambiente. “Com a Farmácia Solidária, vence menos remédio em casa e as pessoas descartam menos inadequadamente, no lixo comum ou no vaso sanitário, por exemplo”, relata Parolini. 


Ansiedade e tristeza representam 35% das buscas pelo ‘Saúde Mental na Escuta’

08/07/2020

Imagem: Ilustrativa

 

Ansiedade e tristeza representam 35% das buscas pelo ‘Saúde Mental na Escuta’

 

O callcenter ‘Saúde Mental na Escuta’ completa três meses de atendimento nesta segunda-feira (6). Disponibilizado pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o serviço busca evitar o adoecimento das pessoas e o agravamento das  que já apresentam algum tipo doença psiquiátrica, devido a pandemia de Covid-19. Os profissionais da Diretoria de Atenção Psicossocial acolhem as pessoas em sofrimento emocional em decorrência da pandemia e das medidas por ela acarretadas, como distanciamento social e isolamento domiciliar, e encaminham essas pessoas para o serviço mais adequado conforme a situação. Segundo o diretor de Atenção Psicossocial da SMS, o psicólogo Sérgio Marçal, a análise numérica dos atendimentos do ‘Saúde Mental na Escuta’ mais uma vez demonstra que os aspectos relacionados ao motivo do acolhimento têm se mantido os mesmos. “A maioria das queixas se dá em função de processos de ansiedade (22%), seguidos de processos de tristeza (13%), desorganização da rotina e...


Lei Complementar nº. 173 e a situação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande

29/05/2020


Zoonoses reabre cadastro para castrações na próxima segunda-feira

17/01/2020


Dez ordens de serviço são assinadas pelo Prefeito Paulo Piau

13/01/2020


UFM serÁ de R$285 a partir de 1º de janeiro

30/12/2019


Pepsico anuncia recall de salgadinho Fandangos sabor presunto

21/11/2019


Corridas de rua viram festa e voleibol vai às semifinais

04/11/2019


Penúltima etapa do Torneio Funel/Asaub de Natação mantém tradição de recordes

29/10/2019


Flagrante enviado por cidadão permite autuação por descarte irregular

27/07/2019

Foto Reprodução/TV Integração

 

Flagrante enviado por cidadão permite autuação por descarte irregular

 

A ajuda direta da população contribui com as ações de fiscalização em áreas onde são descartados lixos e entulhos de maneira irregular em vários pontos da cidade. Esta semana, o Departamento de Posturas em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) registraram mais um caso de descarte ilegal em uma área localizada na saída para Nova Ponte. De acordo com o secretário ajunto da Sesurb, Claudio Junqueira, a limpeza da área foi feita há poucos dias sendo retiradas do local aproximadamente 60 toneladas de resíduos sólidos, sendo a maioria restos de materiais de construção civil e jardinagens. Conforme o chefe de Departamento de Posturas, Renê Inácio de Freitas, descarte de galhos de árvores foi registrado por cidadão, por meio de foto. As imagens e o relato foram enviados para o Departamento de Posturas, que analisou e procedeu com a autuação contra...


Concurso da Funel será homologado até o dia 26

17/07/2019


Mais de 37% das multas aplicadas de terrenos sujos são de reincidentes

16/07/2019



1   2   3   4  

Página: 1 de 4

Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub