WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

21/07/2021 - Educação no Trânsito responde sobre emissão do cartão de estacionamento especial por WhatsApp

O Governo Municipal de Uberaba, por meio da Seção de Educação no Trânsito, agora tem um novo canal para atender à população sobre emissão do cartão de estacionamento para idoso e pessoa com deficiência: o WhatsApp. Qualquer dúvida poderá tirada através do telefone (34) 3331-2316.

O procedimento para pedir o Cartão de Estacionamento de Idoso é realizado no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba com os documentos originais (RG, CPF e comprovante de endereço) em mãos. Também é possível solicitar o cartão pelo e-mail sds.educacao.transito@uberaba.mg.gov.br com imagem dos documentos.  

Pelo e-mail será enviado o boleto de pagamento da taxa para emissão do cartão, no valor de R$ 11,73, que deve ser pago e o comprovante enviado por e-mail.  No caso de idoso, são 5 dias para entrega após envio do comprovante. Pessoas com deficiência, o pedido vai para o departamento jurídico e com prazo de aproximadamente 15 dias para entrega do cartão. A pessoa com deficiência só faz o pagamento após ser deferido o pedido.

Outros serviços da Secretaria de Defesa Social também estão disponíveis no Centro Administrativo, em quatro guichês, desde o começo de junho para otimizar e centralizar o serviço ao cidadão uberabense. São: Guichê 13 - Mobilidade e Trânsito, que além da emissão do cartão de vaga especial, atende a requerimentos gerais do Departamento de Trânsito; o Guichê 26 - Posturas Municipais e Transporte Especializado e os Guichês 27 e 28 – Protocolo de Recursos de Multas de Trânsito e Posturas.

O Centro Administrativo fica na Avenida Dom Luiz Maria Santana, 141, bairro Mercês, com atendimento ao público das 12h às 18h.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar