Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Prefeito

13/01/2020 - Dez ordens de serviço são assinadas pelo Prefeito Paulo Piau

O prefeito Paulo Piau assinou nesta segunda-feira (13) dez ordens de serviço para a execução de obras importantes para a cidade. Somadas, representam investimento de quase R$13 milhões.  Entre elas a drenagem pluvial na Avenida Prudente de Morais, no Bairro Abadia. Outra é a adequação da travessia urbana de Uberaba nas BRs 262 e 050, no trecho entre os quilômetros 792,0 e 803,7.

Também assinadas as ordens de serviço para a construção do Centro de Inovação do Parque Tecnológico, na Univerdecidade, além da construção da área de lazer no Parque do Paço, no bairro Santa Marta. O antigo prédio do Fórum Melo Viana, repassado ao Município, será reformado para futuras sediar a Secretaria de Desenvolvimento Social, no centro da cidade.

As obras estão inseridas no Plano 200, que reúne 200 obras, ações e serviços importantes em segmentos variados. Delas, 79 de drenagem já estão em andamento, assim como a construção de escolas, infraestrutura, lazer, meio ambiente. Outras serão iniciadas em breve, como afirmou o prefeito Paulo Piau.

“São obras tecnicamente escolhidas, como por exemplo, as correções de inundações. As partes altas da cidade precisam ser atendidas. Por isso, as obras de drenagem. Como na Avenida Prudente de Morais, que passa por um histórico problema de inundação, mas que agora será atendida. É um compromisso que assumimos e que vamos cumprir”, diz Piau. Ele destacou ainda a passagem inferior da BR 262 – uma obra de responsabilidade do governo federal e que o Município assumirá.

O secretário de Serviços Urbanos e Obras Antonio Sebastião de Oliveira (Toninho de Oliveira), garantiu que as obras serão rápidas. “Vamos realizar as obras de drenagem de forma estratégica, sempre com interdições parciais, inclusive para reduzir ao máximo o incômodo ao comércio. A Prudente de Morais é o maior centro comercial do Abadia e um dos mais significativos da cidade e, por isso, temos que tratá-la dentro da sua real importância”, diz.

A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito João Gilberto Ripposati, da primeira dama Heloísa Piau, de representantes das empresas vencedoras dos processos de licitação, além de vereadores e representantes do poder público e da sociedade civil organizada.

 

Conheça as obras que tiveram suas Ordens de Serviço assinadas nesta segunda-feira, 13

Drenagem pluvial na Avenida Prudente de Morais, Bairro Abadia,

Empresa JR Engenharia – Eirelli

Valor R$ 423.513,06

Fonte de recursos: vinculado/próprio (Financiamento Banco do Brasil)

Prazo de Execução: 03 meses

Redes de águas pluviais, redes coletoras com implantação de 28 novas bocas de lobos, poços de visita novos, compreende a Avenida Prudente de Morais, entre as ruas Estrela do Sul e Oswaldo Alves Barbosa, o primeiro quarteirão da Rua São Joaquim e São Martim, e um quarteirão na Rua Santo Agostinho.

 

Adequação da travessia urbana de Uberaba na rodovia BR-262/BR-050 – km792,0/km803,7 – segmento I

Empresa Concrepoxi

Valor do Contrato: R$3.581.273,53

Fonte de recursos: vinculado/próprio (Financiamento Banco do Brasil)

Prazo de Execução: 04 meses

Implantação de passarela em estrutura metálica (em frente a Coopervale), complementação da passagem inferior 02/BR-050, pavimentação e drenagem, sinalização viária

 

Construção do Centro de Inovação do Parque Tecnológico, na Avenida Randolfo Borges de Araújo, Univerdecidade, Uberaba-MG

Empresa Consórcio Toubes e Portal

Valor do Contrato: R$7.663.836,51

Fonte de recursos: vinculado/próprio Financiamento Banco do Brasil

Prazo de Execução: 08 meses

1ª fase: Núcleo Tecnológico do Centro de Inovação, 3.268m² de área contruída em estrutura metálica, alvenaria, fechamento em vidro temperado e brises metálicos, contém café/restaurante, administração, coworking, 18 salas empresariais, open space, lounge social e terraço

 

Construção da área de lazer a no Parque do Paço, na Avenida dos Advogados/ Rua João Aquino Silva e Oliveira, Santa Marta

Empresa Quatro Construções MCGF LTDA

Valor do Contrato: R$282.909,45

Fonte de recursos: vinculado/próprio (Financiamento Banco do Brasil)

Prazo de Execução: 03 meses

Execução de deck de madeira às margens do lago, reforma do alambrado existente e ampliação do cercamento em alambrado, execução de calçadas de circulação, implantação de portões de acesso e plantio de grama em canteiros

 

Adequações no prédio onde funcionava o Fórum Melo Viana, para futuras instalações da sede da Seds, na Rua Lauro Borges, 97

Empresa Tridel Construtora LTDA

Valor do Contrato: R$368.342,77

Fonte de recursos: vinculado/próprio (Financiamento Banco do Brasil)

Prazo de Execução: 03 meses

Adaptação de salas e banheiros para funcionamento da Seds e da Junta Militar, reforma geral, pintura, implantação de guarda corpos, corrimões e rampas de acesso, instalações de prevenção e combate à incêndio, revisão elétrica e hidráulica. Área da reforma: 1.546,60m²

 

Drenagem Pluvial na Rua Rodolfo Lirio no Bairro Abadia Empresa Roca Engenharia e Locações

Valor do contrato: R$129.913,20

Com recursos próprios (Financiamento Banco do Brasil)
A obra será realizada entre a Rua Visconde de Abaeté até a Rua Dr. Ludovice – prazo para execução dois meses.

 

Drenagem Rua Paraná com Rio de Janeiro, no Bairro Santa Maria

Valor do contrato: R$108.801,70

Empresa Saniotto Construções

Fonte de recursos: vinculado/próprio (Financiamento Banco do Brasil)

A obra atenderá as ruas Paraná a Rio de Janeiro e, Espirito Santo até a Rua São Paulo.

 

Obra de drenagem pluvial na Rua Edilson Lamartine Mendes a partir da Rua Gama, seguindo pela Rua Varginha até a Rua Barbacena finalizando na Avenida Santa Beatriz da Silva.

Valor do contrato R$420.728,00

Empresa JR Engenharia

Prazo três meses

 

Construção de Pergolados de madeira, localizado em vários pontos dos canteiros centrais da Avenida leopoldino de Oliveira e confluência com Avenida Santos Dumont

Empresa MFA serviços de limpeza urbana LTDA

Valor do contrato: R$236.587,83

Prazo de execução – dois meses

Execução de 25 pergolados no trecho citados

 

Drenagem Pluvial na Avenida Dona Maria de Santana Borges Empresa Saniotto Construções

Valor do contrato: R$259.150,96

Fonte de recursos: vinculado/próprio (Financiamento Banco do Brasil)

Prazo para execução: três meses

A obra compreenderá a Avenida Dona Maria de Santana Borges entre as ruas Ilídio Cruvinel e Theodomiro Almeida.

 

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Prefeito



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub