WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

21/10/2021 - Governo Municipal participa da inauguração do Sebraelab

Nesta quinta-feira (21), o Governo Municipal, representado pela prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, participou da inauguração do Sebraelab, espaço desenvolvido pelo Sebrae Minas em Uberaba, para facilitar conexões, trocas de experiências, vivências coletivas e novos modelos de negócios para fortalecer a inovação.

A prefeita foi recepcionada pelo diretor de Operações do Sebrae Minas, Marden Márcio Magalhães; da Unidade de Relacionamento com Clientes, Mônica Xavier Segantini de Castro; pelo gerente do Sebrae Minas na Regional Triângulo, William Rodrigues de Brito e pela equipe da Regional Triângulo.

Da gestão municipal estavam presentes, a secretária adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Cynthia Bessa de Souza; presidente da Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam, Sônia Manzan; diretora presidente da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba, Keila Cristina Rocha Fialho dos Santos; gerente do Parque Tecnológico de Uberaba, Paulo Fernando Rocha Ventura; pesquisadora de Desenvolvimento em Ciência, Tecnologia e Inovação (Fapemig), Núbia Alves de Carvalho Ferreira, e presidente da Fundação Cultural de Uberaba Prof. Antônio Carlos Marques, Cássio Facure.  

“Momento importante para a cidade de Uberaba e para as conexões de inovação. O Sebrae permite estarmos numa atmosfera inovadora, de mudança no pensamento, permitindo sair da zona de conforto em busca de melhorias. A gestão pública tem seus entraves e mudar esse ‘mindset’ dos gestores e servidores é fundamental e trabalhamos para essa mudança”, ressaltou a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo.

Ela comemorou a apresentação do primeiro geoproduto de Uberaba, o Dinolab, dinossauro de papel machê (reciclados), retalhos de tecidos, costura à mão com linha de novelo. “Uberaba precisa potencializar cada vez mais as suas riquezas no sentido do turismo. Valorizar sua história e os dinossauros, que são a nossa grande riqueza mundial. Nossa gestão vem com essa perspectiva de trabalharmos o empreendedorismo ligado a produtos característicos com a identidade de Uberaba. Hoje, tenho o prazer de ter o primeiro Dinolab, porque o nosso desejo é conseguir a chancela da Unesco o mais breve possível, por meio do Projeto Geopark Uberaba”, pontuou a chefe do Executivo.

“Esse espaço é para criar um ambiente de conexão. Um laboratório de ideias. Aqui lapidamos oportunidades, com um espaço bonito e inovador, mas de nada valerá se o que acontecer aqui não fizer sentido. O que tem por vir é mais importante, são as ferramentas ágeis, aprendizado e conexão a partir desse espaço. Temos outros espaços como esse, mas o nosso é um laboratório de ideias. Já o Dinolab tem sua importância por conectar a história do Projeto Geopark Uberaba com nossa história”, destacou o gerente do Sebrae Minas na Regional Triângulo, William Rodrigues de Brito.

Para o gerente do Parque Tecnológico de Uberaba, Paulo Fernando Rocha Ventura, o Sebraelab é mais um espaço para o ecossistema de inovação. “O Sebrae é conosco um dos pilares desse ecossistema e esse espaço vem agregar a todo o nosso escopo de atuação em fomentar o desenvolvimento.”

Por fim, a diretora presidente da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba, Keila Cristina Rocha Fialho dos Santos, disse que trazer inovação, conhecimento e metodologia vai permitir fomentar a parceria do Sebrae com a Codiub. “Essa parceria vai ser importante não só para as entregas de produtos para a Prefeitura e também para outros municípios, trazendo design thinking, metodologias ágeis, ou seja, toda essa parte de inovação.”

A unidade vai promover capacitações, mapear as necessidades das startups e desenvolver novas ideias de negócios. “O Sebraelab é um ambiente vivo, que utiliza metodologias ágeis, para estimular a cultura da inovação”, explicou a analista do Sebrae Minas, Daiana Rodrigues.

O Sebraelab se somará às universidades e aos centros de pesquisa existentes em Uberaba, para oferecer suporte e fortalecer novos negócios.

O público-alvo é formado por potenciais empreendedores e empresários que buscam inovar em seus modelos de negócios, além de profissionais que acreditam na inovação como o caminho para aumentar a competitividade de empresas com grande potencial de crescimento. Os participantes ainda poderão realizar eventos que buscam promover os três pilares contidos no conceito do Sebraelab: learn, attend and business.

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar