WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

26/05/2010 - Fundação Cultural de Uberaba apoia grupos de teatro durante Festival Carmelitano de Teatro

O FESCATE – Festival Carmelitano de Teatro acontece na cidade de Monte Carmelo entre os dias 27 e 30 de maio de 2010, no CVT de Monte Carmelo. O evento acontece desde 2007 e é uma iniciativa do Grupo de Teatro Força Jovem junto à Fundação Cultural e Prefeitura Municipal de Monte Carmelo que fornecem toda estrutura e apoio para que o evento aconteça.

Já participaram desse evento grupos de Araguari, Uberlândia, Ituiutaba, São Paulo, Catalão, Patrocínio, Coromandel e Uberaba. Durante as três primeiras edições do projeto nossa cidade sempre esteve bem representada e recebeu três premiações de melhor espetáculo de rua com a Trupe Doom, uma premiação de melhor texto original ( Cia Ophicina de Teatro) e uma premiação de melhor atriz ( Luana Rodrigues –Trupe Doom), além de duas premiações de destaque do festival ( Grupo de Teatro Estrelamar, Um Saxofone no Trampolim e Trupe Doom). Este ano Uberaba estará representada no Festival com diversos grupos e representantes artísticos da cidade.

Os grupos seguem para Monte Carmelo na próxima sexta-feira, às 19h, no ônibus cedido pela Fundação Cultural de Uberaba para a União dos Artistas. Na programação do FESCATE 2010 nosso município será representado com espetáculos do Grupo Arteiros (Pra onde vão os guarda-chuvas?), Cia. Ophicina de Theatro (Escolha uma música para Morrer), Cia Rogê de Teatro (A casa das três janelas), Cia Bachianas de Teatro ( Manhã), Grupo Sétimo Selo( O que fazer com isso?),além do encerramento do festival com a Trupe Doom e o espetáculo “LE GRAND CIRQUE DA TRUPE DOOM” e show com o grupo musical de Uberaba MP3 Acústico.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar