WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

25/05/2010 - Uberaba recebe homenagem de alunos do TIM ArtEducAção

 • Mostra artística será realizada dia 27 de maio, às 20h, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz

 • Mais de 200 crianças e adolescentes que integram as oficinas de teatro, balé, arte circense, reciclagem e contação de histórias participarão do espetáculo

Uberaba terá sua trajetória de 190 anos apresentada pelos alunos do TIM ArtEducAção durante mostra artística, que será realizada dia 27 de maio, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz. Carinhosamente conhecido por seus moradores como princesa do sertão, o município possui o terceiro maior pólo industrial do estado. O espetáculo contará com a participação de cerca de 250 crianças e adolescentes que integram as oficinas de teatro, balé, arte circense, reciclagem e contação de histórias.

O evento encerrará a nona edição do programa na cidade, que busca proporcionar a mudança no cenário sociocultural de seus participantes. O TIM ArtEducAção conta com a parceria da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. "Este é o nono ano de parceria entre a Fundação Cultural de Uberaba e o programa TIM ArtEducAção. Nós estamos muito felizes com o resultado e as crianças e os adolescentes têm se mostrado cada vez mais interessados pelas oficinas oferecidas", afirma o presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli.

O diretor Consumer da TIM em Minas Gerais, Fernando Mota, destaca os resultados do programa e a representatividade que ele tem para a empresa. “O TIM ArtEducAção foi um dos primeiros projetos que a TIM participou ao iniciar suas atividades no Estado. Sua continuidade e, principalmente, os resultados que traz a todos os envolvidos, mostra que acertamos ao apostar na escolha”, salientou. As riquezas naturais e a vida de alguns moradores ilustres da cidade, como o médium Chico Xavier, que se tornou um célebre divulgador da doutrina espírita no Brasil, serão lembrados na mostra.

Outro ícone da cultura uberabense que será recordado pelos jovens é o poeta Gabriel Toti. “O programa da TIM é um projeto que favorece o aprendizado dos alunos em todas as áreas do conhecimento. Essa parceria fortalece, também, as ações no município, pois, na verdade, existem poucas iniciativas dessa natureza voltadas para as escolas públicas. Vivenciamos um grande envolvimento dessas crianças com o teatro, a literatura, a dança e a expressão corporal que transformam pessoas e revelam cidadãos”, afirma Cláudia Barbosa Rocha que, junto com Maria Edilene Ferreira Leal, divide a coordenação do TIM ArtEducAção na cidade.

Além do espetáculo, o público poderá conferir no hall do Teatro Vera Cruz uma exposição de materiais descartáveis feita pelos alunos do projeto. O público será recepcionado por quatro alunas que participam do programa, todas caracterizadas com figurinos elaborado com garrafas pet e jornais.

Serviço:

Mostra artística dos alunos do TIM ArtEducAção

Data: dia 27 de maio, às 20h.

Local: Cine Teatro Vera Cruz, 270, São Benedito – Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar