WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

12/05/2010 - Festa de 13 de maio comemora 122 anos de Abolição da Escravatura no Brasil

Está tudo pronto para os festejos em comemoração aos 122 anos de Abolição da Escravatura no Brasil, que acontece amanhã, dia 13 de maio. Em Uberaba a data é lembrada pelos ternos de congada Moçambique, Vilão e Afoxé. A comunidade negra da cidade faz deste dia uma manifestação festiva da data de libertação dos escravos. É um dia de comemoração e manifestação pelos direitos dos negros.

A festa começa às 8h com uma concentração dos ternos de congada na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI). Às 8h30 acontece a homenagem dos festeiros do dia 13 de Maio, o senhor Nismar Moreira da Silva e a senhora Janaína Eveline da Silva T. de Oliveira. Já as 9h, dá-se início ao cortejo dos ternos de congada pela cidade, com partida na UAI em direção à Praça Santa Terezinha (Bairro Fabrício).

Às 11h acontece uma missa Solene em Louvor a data, na Igreja de Santa Terezinha com a participação do Coral Cidade de Uberaba da Fundação Cultural. Ainda no período da manhã será promovida uma saudação ao busto da Princesa Isabel (localizado na Praça Santa Terezinha), com representantes da comunidade negra de Uberaba, representantes da Prefeitura Municipal de Uberaba, Fundação Cultural e Câmara Municipal. Durante essa saudação haverá uma apresentação de dança Afro.

O dia de festa termina com um baile de gala no Clube Sírio Libanês, às 23h, ao som da Orquestra Filadelphia e a escolha do casal de festeiros para o ano de 2011.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar