WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

05/04/2010 - Selo eleito em comemoração aos 190 de Uberaba tem imagem do Museu de Peirópolis

A imagem mais votada para estampar o selo comemorativo aos 190 anos de Uberaba foi a do Museu de Peirópolis com 70% dos votos. Em segundo lugar ficou o selo com a imagem da Igreja de Santa Rita, com 19% dos votos e em terceiro a Igreja da Abadia com 4% dos votos. Dentre as imagens a serem votadas estavam o Cine Teatro Municipal Vera Cruz, a Igreja Santa Rita, Mercado Municipal, Igreja Medalha Milagrosa, a Marca alusiva aos 190 anos, Câmara Municipal, Museu de Peirópolis, Parque Fernando Costa, Igreja da Abadia e Catedral.

Durante o período de votação a enquete obteve mais de 11 mil acessos. Esta forma de votação eletrônica foi uma forma inovadora e democrática que a Prefeitura de Uberaba aderiu para que a população pudesse ter a oportunidade de escolher o selo que irá comemorar os 190 anos de nossa querida Uberaba. Durante o período em que a enquete esteve no ar, várias pessoas se mobilizaram via internet para escolher o selo de sua preferência e quem saiu vencedor nessa corrida foi o selo com a imagem do Museu de Peirópolis, que recebeu mais de sete mil votos. O favoritismo demonstrado pelo dinossauro, símbolo de Peirópolis nos últimos dias da campanha suscitou certa polêmica. Algumas pessoas entendem que Uberaba não deveria ser representada por Peirópolis, aliando a figura do dinossauro ao atraso. Para o Presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, a representação da cidade de Uberaba nesses 190 anos não se resume a uma imagem só. “O concurso aconteceu para movimentar a cidade nesse período em que nós ainda estamos comemorando o aniversário de Uberaba”, afirma Rodrigo.

Sobre as críticas a Peirópolis o presidente entende que todos têm o direito a dar sua opinião e que a polêmica demonstra o sucesso da iniciativa. “Toda publicação sobre turismo em Minas Gerais que faz referência a Uberaba coloca Peirópolis como uma das grandes atrações da cidade, enaltecendo o nome de Uberaba e inserindo a cidade no cenário nacional” ressalta Mateus. O presidente ressalta ainda que o processo de votação foi transparente e democrático e que todos devem respeitar o resultado. Mateus parabeniza ainda as pessoas de Peirópolis que souberam mobilizar a maioria das pessoas para a escolha do selo. A fundação Cultural de Uberaba e os Correios irão definir nos próximos dias a data de lançamento oficial do selo.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar