WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/03/2010 - Uberaba recebe turnê Fora do Eixo Minas Gerais – São Paulo na Noite Fora do Eixo

Evento de música independente integra o calendário de comemorações dos 190 anos da cidade

As festas para homenagear o aniversário da cidade não param. Nesse ritmo de comemoração, a Prefeitura Municipal de Uberaba junto a Fundação Cultural e o Coletivo Megalozebu prepararam mais um evento especial para presentear a cidade. É a Noite Fora do Eixo, que no dia 19 de março às 21h, recebe, no Cine Teatro Vera Cruz, a turnê Minas Gerais - São Paulo das bandas Porcas Borboletas, de Uberlândia e Aeromoças e Tenistas Russas, de São Carlos. Parceria com o ex-titãn Arnaldo Antunes, prêmios e uma bela crítica por parte da imprensa especializada, a banda Porcas Borboletas retorna a Uberaba carregando na bagagem uma trajetória sólida na música independente nacional.

Como diz o Jornalista Alex Antunes, o grupo é “música brasileira, poesia instantânea, intervenções caprichadas de cordas e sopros, berreiro surrealista, andamentos tensos, momentos delicados, dissonâncias inquietantes, pop deslavado”. Divulgando o álbum “A Passeio”, Porcas Borboletas vem para mostrar o público de Uberaba porque é considerada como um dos melhores shows do Circuito Fora do Eixo. O curso Imagem e Som, da Universidade Federal de São Carlos foi o que culminou num encontro que se tornaria, meses adiante, Aeromoças e Tenistas Russas. Um repertório musical rico, inusitado e atrativo, resultado da fusão de influências que somam no trabalho da banda fizeram o grupo se tornar carta dentro do baralho do público universitário na cidade do interior paulista.

O evento Noite Fora do Eixo tem entrada franca e é uma ação interligada da Turnê Minas Gerais – São Paulo, na qual as bandas Porcas Borboletas e Aeromoças e Tenistas Russas vão fazer, a partir do dia 18 de março, onze shows em doze dias consecutivos pelo interior dos dois estados, começando por Uberlândia. A ação é promovida pela Agência Fora do Eixo - núcleo de trabalho da rede Circuito Fora do Eixo, cuja função é facilitar shows e turnês - em parceria com a rede de coletivos de São Paulo e Minas Gerais. O objetivo é delimitar rotas para o Sul do país e coletar informações sobre as cidades visitadas, como por exemplo público, produção e hospedagem.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar