WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

12/03/2010 - FCU oferece treinamento para instituições interessadas em se inscrever na Rede de Pontos

O projeto “Rede de Pontos de Cultura de Uberaba” está com inscrições abertas para a primeira edição do edital que permitirá a instalação de oito Pontos de Cultura na cidade. Publicado no Porta-Voz nesta última sexta-feira (12), o edital estipula o prazo de 45 dias a partir da data de publicação para o envio de projetos.

A FCU promoverá na próxima quinta-feira (18),às 19h30, na Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães, um treinamento às instituições interessadas em elaborar um projeto para concorrer ao Edital Pontos de Cultura, a fim de orientá-las na formulação de seus projetos. Podem se inscrever instituições da sociedade civil, sem fins lucrativos, legalmente constituídas, de caráter cultural ou com histórico de atividades culturais, sediadas e que atuem na produção artístico-cultural há pelo menos dois anos no município de Uberaba. Os projetos passarão inicialmente pela análise de documentação, depois pela avaliação técnica e, finalmente, pela análise de mérito.

Os projetos selecionados receberão cada um R$ 180 mil reais em três parcelas anuais de R$ 60 mil. Os Pontos de Cultura de Uberaba passam a integrar a Rede de Pontos de Cultura, que estabelece a comunicação entre os vários Pontos de Cultura do Brasil. A Fundação Cultural é a responsável pela coordenação dos trabalhos em Uberaba, desde a formulação do edital até a supervisão e fiscalização da rede de Pontos de Cultura na cidade. Espalhados por todo o Brasil, os Pontos de Cultura fazem parte do programa “Mais Cultura”, desenvolvido pelo governo federal.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar