WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/03/2010 - FCU abre inscrições para Festival Nacional de Catira

Atenção: As inscrições foram prorrogadas para o dia 22/04

A Fundação Cultural de Uberaba realizará no dia 24 de abril uma grande festa folclórica: o Festival Nacional de Catira de Uberaba. O Festival já está com as inscrições abertas e vai distribuir prêmios a três grupos de Catira e três duplas de Violeiros acompanhantes.

Os melhores serão selecionados por um corpo de jurados composto por pessoas de comprovada relevância na área cultural, do meio artístico e dos meios de comunicação.  

Durante o Festival será distribuído um Almanaque contendo o histórico sobre as manifestações folclóricas da região, com textos e ilustrações de artistas da cidade. O evento contará com a apresentação de um Dueto de Ballet e Catira, além de shows com duplas sertanejas e quiosques com serviços de bar e restaurante. O evento acontece na Casa do Folclore, parceira do evento.

O objetivo é concentrar o maior número de grupos de Catira numa grande confraternização folclórica, incentivando as tendências e rumos da música raiz, além de estimular a continuidade desta manifestação através da formação de novos grupos. 

O evento é uma realização da Fundação Cultural de Uberaba  e tem o selo de aprovação do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet e patrocínio da Petrobras.

 REGULAMENTO

 

 FICHA DE INSCRIÇÃO

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar