WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

23/02/2010 - Reunião discute solenidade de comemoração dos 190 anos de Uberaba

Em preparação para a comemoração dos 190 anos de Uberaba, foi realizada uma reunião nesta segunda-feira, dia 22, no gabinete do prefeito no Centro Administrativo, presidida pelo presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Matheus. Na oportunidade, foram discutidos com os representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do Tiro de Guerra e da Guarda Municipal, detalhes da solenidade do dia 02 de março.

Durante a reunião foi decidido que a comemoração será realizada no Parque das Acácias (Piscinão), com início às 8h30, onde ocorrerá a Cerimônia Oficial com hasteamento das bandeiras, execução dos hinos nacional e municipal e discursos do poder Executivo, Legislativo e Judiciário, com a presença confirmada da Banda da Polícia Militar, assim como a do Corpo de Bombeiros e a fanfarra do Projeto Jovem Músico. Em seguida a população poderá desfrutar de uma manhã de lazer e cidadania.

Também ficou definido que serão disponibilizados stands à PM e ao Corpo de Bombeiros, além das tendas das secretarias municipais que vão prestar serviços à população, enquanto as crianças poderão desfrutar de momentos de recreação com brinquedos como cama elástica, castelinho, playground, piscina de bolinhas, teatro, trenzinho, algodão doce e pipoca. O tráfego de ônibus será organizado para atender da melhor forma possível a população que se deslocará ao parque.

Quanto ao Jogo de Futebol Amistoso, Corinthians Masters x Seleção de Masters de Uberaba, que será realizado às 16h no Estádio Uberabão, foi confirmada a presença da PM e da Guarda Municipal, além da participação da Fanfarra do Projeto Jovem Músico. Também está confirmado na programação um recital de música erudita com o tenor Flávio Arciole e a pianista Maria Célia Vieira, a partir das 18h, no Museu de Arte Sacra.

A festa de aniversário de Uberaba começa no dia 1º de março, com show popular com Denílson e Daniel e Tribo do Gueto, a partir das 21h, na praça da Abadia. O evento também vai contar com show pirotécnico à meia noite.

Também estiveram presentes na reunião o secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública, Wellington Cardoso Ramos, o secretário municipal Ricardo Sarmento (Settrans), acompanhado de sua equipe, o diretor de Operação e Fiscalização do Transporte Coletivo, Claudinei Donizette Nunes, o diretor da Autarquia do Estádio Municipal “Engenheiro João Guido – Uberabão”, Marcelo Rossetti, o assessor de gabinete Sandro Rocha, a diretora do Departamento de Cultura, Maria Edilene Ferreira Leal e a diretora da Biblioteca Municipal, Viviane de Almeida Cataldi.
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar