WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

23/02/2010 - Ministério da Cultura lança projeto "Rede de Pontos" em Uberaba

Na próxima quarta-feira(24), no Teatro Experimental de Uberaba “Augusto Cesar Vanucci” (TEU), às 20h30, o prefeito Anderson Adauto e o presidente da Fundação Cultural de Uberaba,Rodrigo Mateus irão receber o Secretário de Cidadania e Cultura do Ministério da Cultura, Célio Turino. O motivo da visita é o lançamento oficial do projeto Rede de Pontos de Cultura de Uberaba.Após o lançamento a Fundação Cultural abrirá inscrições para a primeira edição do edital que permitirá a instalação de oito Pontos de Cultura na cidade. A Prefeitura e o Ministério da Cultura vão apoiar iniciativas culturais da comunidade, por meio do repasse de recursos financeiros.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 14 de abril de 2010.Os detalhes do edital e do preenchimento dos formulários serão explicados no lançamento do Projeto e posteriormente em oficinas gratuitas oferecidas por técnicos da Fundação Cultural. Espalhados por todo o Brasil, os Pontos de Cultura fazem parte do programa “Mais Cultura”, desenvolvido pelo governo federal.

Os projetos que serão financiados pela Prefeitura e pelo MinC, preferencialmente nos bairros de Uberaba, serão escolhidos por meio do edital que estará disponível no www.uberaba.mg.gov.br/fundacaocultural. Podem se inscrever instituições da sociedade civil, sem fins lucrativos, legalmente constituídas, de caráter cultural ou com histórico de atividades culturais, sediadas e que atuem na produção artístico-cultural há pelo menos dois anos no município de Uberaba. Os projetos passarão inicialmente pela análise de documentação, depois pela avaliação técnica e, finalmente, pela análise de mérito.

Os projetos selecionados receberão cada um R$ 180 mil reais em três parcelas anuais de R$ 60 mil. Os Pontos de Cultura de Uberaba passam a integrar a Rede de Pontos de Cultura, que estabelece a comunicação entre os vários Pontos de Cultura do Brasil. A Fundação Cultural é a responsável pela coordenação dos trabalhos em Uberaba, desde a formulação do edital até a supervisão e fiscalização da rede de Pontos de Cultura na cidade.

Todas as iniciativas comunitárias de caráter cultural podem ser um Ponto de Cultura em potencial. O edital é abrangente quanto às características das manifestações e contempla as mais diversas áreas.Durante o lançamento será distribuído um Manual contendo esclarecimentos sobre a participação, além dos formulários e anexos, e cópia do Edital. O material todo estará disponível ainda no site da Fundação Cultural.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar