WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Conselho Municipal de Segurança Pública

28/05/2009 - Reunião define formas de repasses para contratação de funcionários para Projeto Olho Vivo

Com o intuito de definir as condições de rateio necessárias para o monitoramento das vias públicas, Projeto Olho Vivo, voltado para o combate à criminalidade, o prefeito municipal Anderson Adauto reuniu-se na tarde desta quarta-feira, dia 27, na sede da Aciu (Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba), com membros das entidades responsáveis pelo empresariado, além da Polícia Militar e Câmara Municipal. 

Para o acompanhamento do que se passa nas principais ruas comerciais da cidade, onde serão instaladas 54 câmeras, ficou definida a necessidade de contratação de 36 servidores, que serão divididos para a cobertura de quatro turnos. Isso significa uma despesa com salários de mais de R$ 410 mil por ano. Durante a reunião ficou acordado que o poder público, Prefeitura e Câmara Municipal, serão responsáveis por 26 funcionários, enquanto o empresariado pelos outros 10 trabalhadores.
 

A seleção e o treinamento de pessoal ficam sob a responsabilidade da Polícia Militar, que também será a gestora do monitoramento. A previsão destas contratações é entre julho e agosto, para que haja o treinamento, já que espera-se que o sistema esteja em ativa entre outubro e novembro.

De acordo com o prefeito Anderson Adauto, nos próximos dias ele se reunirá com gerentes dos bancos para sondar as possibilidades da participação no rateio das despesas. “São os estabelecimentos com maior concentração de numerário e que serão beneficiados pelo projeto”, pontua Adauto.

Anderson ainda incubiu o Conselho Municipal de Segurança Pública de iniciar estudos objetivando a extensão do projeto Olho Vivo a outras áreas da cidade a partir de 2010.

O projeto Olho Vivo irá beneficiar as principais avenidas e ruas comerciais da cidade: São Benedito, Tristão de Castro, Leopoldino de Oliveira, Arthur Machado, Fernando Costa e Prudente de Moraes. 

Participaram da reunião o prefeito Anderson Adauto, o Comandante da 5ª RPM, Coronel Flávio de Aquino, o presidente da Câmara Municipal, Lourival dos Santos, o subsecretário de Governo e secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública, Wellington Cardoso Ramos, presidente do CDL, Faker Azor Fakhouri, presidente da Aciu, Karin Abud e diretor da Aciu, Samir Cecílio Filho.

 
 
 

Outras Notícias: Conselho Municipal de Segurança Pública



Voltar