Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada

Conselho Municipal de Segurança Pública

21/05/2012 - Avançam as negociações para potencializar ações contra criminalidade

Avançam as negociações para potencializar ações contra criminalidade Avançam as negociações para potencializar ações contra criminalidade Avançam as negociações para potencializar ações contra criminalidade

O prefeito Anderson Adauto avaliou como satisfatória a reunião realizada com os comandos da Polícia Militar e Polícia Civil, nesta segunda-feira (dia 21), na sede da Risp.

Além dos comandantes do 5º RPM e 4º BPM, Laércio dos Reis Gomes e Ademir Ferreira de Moura, e dos delegados do Departamento da Polícia Civil, Ramon Tadeu, e do regional Francisco Gouveia, respectivamente, participaram do encontro o secretário-executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública, Wellington Cardoso Ramos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Luis Dutra, os presidentes da CDL, Fúlvio Ferreira; da ACIU, Manoel Rodrigues Neto; da Associação de Postos de Gasolina, José Antônio; da OAB, Helder Batista; da Federação das Associações de Bairros, Antônio Donizete Ferreira; e do Conselho Comunitário de Segurança Pública da Aisp do Bairro Olinda, Jorge Pinheiro.

Anderson disse que as considerações feitas pelo Poder Público e representantes da sociedade civil organizada foram bem aceitas e compreendidas por todos. “Eles entenderam que o nosso objetivo é que a cidade quer ser parceira para potencializar ainda mais o trabalho na área de segurança pública”, salientou.

Nova reunião foi agendada para 4 de junho, quando respostas devem ser anunciadas para os problemas apresentados, como a falta de efetivo.

O comandante regional da PM, Laércio dos Reis, revelou na ocasião que devem ser convocados inicialmente 40 policiais que se aposentaram recentemente para serem utilizados na área operacional. Segundo ele, atualmente a PM possui 840 homens na tropa e outros 60 nos Pelotões de Trânsito e Ambiental. “O aumento do efetivo melhorará os serviços de presença e respostas aos chamados da população”, completou.

 
 
 

Outras Notícias: Conselho Municipal de Segurança Pública



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Desenvolvido por: Codiub