WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Conselho Municipal de Segurança Pública

28/04/2009 - Prefeito empossa membros da COMOVEEC

A Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais – COMOVEEC – foi instituída através de resolução conjunta entre o governo do Estado e a Prefeitura e a posse de seus membros aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), noCentro Administrativo.

A comissão é composta por representantes do Conselho Municipal de Segurança Pública, Guarda Municipal, ACIU, CDL, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defensoria Pública, Promotoria de Justiça, Juizado Especial, Vara da Infância e Juventude, Polícia Rodoviária Federal, 14ª Subseção da OAB, Conselho Tutelar e representantes da imprensa e dos promotores de eventos.

Para a criação da COMOVEEC, de acordo com a resolução levou-se em conta, entre itens, fatos ocorridos em eventos esportivos e culturais realizados em Uberaba, entre eles o uso de drogas, brigas, e venda e consumo de bebidas alcoólicas nos arredores dos locais de realização dos eventos.

Durante a posse dos membros, o secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública, Wellington Cardoso Ramos, também empossado, ressaltou que o objetivo da recém criada comissão é planejar e executar ações preventivas e corretivas no que tange à segurança das pessoas e aos atos de violência e de infrações penais cometidas antes, durante e após a realização dos eventos.

Ele também destacou o empenho do prefeito Anderson Adauto para a criação da COMOVEEC que buscou unir forças para garantir mais segurança para a população.

Wellington Cardoso também deixou claro que a Comissão será sempre consultada quando da solicitação de alvarás para a realização dos eventos, tornando-se necessário o empenho e o comprometimento de cada um de seus membros.

Já o prefeito Anderson Adauto se comprometeu em acatar as orientações e decisões da comissão para que os alvarás sejam expedidos, mas solicitou que sejam criadas regras/normas para serem analisadas pelos servidores responsáveis pela liberação da documentação solicitada pelos promotores de eventos.

“Vamos respeitar e cumprir à risca as recomendações da COMOVEEC. No entanto, faz-se necessário que sejam definidas regras para que a Prefeitura tenha mais condições para analisar a solicitação na hora de expedir o documento”, destacou o chefe do Executivo.
 
 

 
 
 

Outras Notícias: Conselho Municipal de Segurança Pública



Voltar