WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Conselho Municipal de Segurança Pública

19/08/2015 - Sedest promove reunião para definir programação da Semana Nacional do Trânsito

Campanha trabalha conscientização nas ruas de Uberaba em setembro
 
Na manhã desta terça-feira (18), foi realizada uma reunião na Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) para definição das atividades a serem desenvolvidas no decorrer da Semana Nacional de Trânsito, de 18 e 25 de setembro.


A organização das ações está sob a responsabilidade da seção de Educação no Trânsito. O chefe da seção, Hélio dos Reis Santos, e o secretário de Trânsito, Wellington Ramos Cardoso, estiveram presentes no encontro, que reuniu cerca de 25 representantes da Sedest e vários parceiros. “A realização da Semana Nacional de Trânsito serve para conscientizar os usuários das vias públicas sobre suas responsabilidades”, pontua o secretário.


Além de membros da Sedest, incluindo a seção de Educação no Trânsito, Defesa Civil e a Guarda Municipal, estiveram presentes profissionais da Polícia Militar, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Sest Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem no Transporte), Polícia Rodoviária Federal, além de membros de empresas como a Piracicabana e organizações como a Associação dos Motociclistas e Motoclubes de Uberaba.


O objetivo da reunião foi traçar a programação da Semana Nacional do Trânsito, que traz o lema “Seja você a mudança no trânsito” para a edição deste ano. “Com a participação de todos os parceiros e da própria Sedest, poderemos dinamizar as atividades educativas para promover a segurança nas ruas de nossa cidade”, avalia Hélio.


Iniciativa do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a Semana é realizada em todo o Brasil como forma de trabalhar a cidadania como ferramenta para reduzir o número de ocorrências e acidentes no país. Um dos diferenciais do movimento é a iniciativa de abordar todas as pessoas envolvidas no trânsito, de pedestres a motoristas, passando por ciclistas e passageiros.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Conselho Municipal de Segurança Pública



Voltar