WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Conselho Municipal de Segurança Pública

11/05/2009 - Abertas as inscrições da etapa municipal da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública

Os interessados em participar da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (CONSEG) “Segurança com Cidadania” – etapa eletiva municipal - têm até o dia 18 para fazerem suas inscrições. Qualquer pessoa pode participar da conferência que será realizada nos dias 21 e 22 deste mês. As inscrições são feitas apenas via internet pelo site www.uberaba.mg.gov.br onde o interessado encontrará o link da CONSEG e são gratuitas.

A abertura da conferência está marcada para as 19h30 do dia 21, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com a palestra sobre o tema Segurança com Cidadania, a ser proferida pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude, Nicolau Lupinhães Neto.
Já no dia 22, na Unipac, da rua Senador Pena, das 8h às 12h acontecem as discussões dos eixos temáticos da conferência que são Gestão Democrática: Controle Social e Externo, Integração e Federalismo; Financiamento e Gestão da Política de Segurança; Valorização Profissional e Otimização das Condições de Trabalho; Repressão qualificada da criminalidade; Prevenção social do crime e das violências e construção da paz; Diretrizes do Sistema Penitenciário e Diretrizes para o Sistema de Prevenção, Atendimento Emergenciais e Acidentes.

Durante a inscrição o interessado, inclusive, deverá optar por qual tipo de eixo ele vai participar. Cada eixo contará com 35 participantes.

No período da tarde, acontecerá a apresentação dos princípios e diretrizes de cada eixo temático, ou seja, os problemas e possíveis soluções, tiradas das discussões dos grupos e que serão levadas para a Conferência Nacional que acontecerá em Brasília.

Também no período da tarde serão eleitos três delegados para participarem da CONSEG estadual e, posteriormente, nacional.

 
 
 

Outras Notícias: Conselho Municipal de Segurança Pública



Voltar