WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Conselho Municipal de Segurança Pública

13/10/2011 - Show do Jota Quest é cancelado

Show da banda Jota Quest, que seria realizado no próximo sábado, dia 15, no Jockey Park, foi cancelado. A informação é do coordenador da Comoveec, Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais e secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança, Wellington Cardoso Ramos. Ele explica que até o presente momento, o responsável pelo evento não possuía alvará, nem mesmo autorização para venda de convites e a documentação estava incompleta.

Reunião realizada nesta quinta-feira (13), que dava um ultimato ao empresário para apresentar justificativas, uma vez que o show também não garantia policiamento e nem aprovação do projeto técnico pelo Corpo de Bombeiros para montagem do palco, o empresário, por telefone, avisou que o show estava cancelado, deixando a entender que a venda de ingressos não alcançou o volume necessário para a realização. Questionado sobre a devolução do dinheiro, ele assegurou que restituirá os valores nos mesmos pontos de venda.

Vale ressaltar que o cancelamento se refere exclusivamente ao show do Jota Quest. Wellington Cardoso explica que a Comoveec foi criada para minimizar os problemas ocorridos em eventos culturais e esportivos, com ações pontuais, sobretudo naqueles que oferecem maiores riscos com envolvimento de menores, comercialização de drogas, documentações falsas, entre outros, verificando também se os responsáveis cumpriram todas as exigências, como por exemplo, o que diz respeito à segurança. O coordenador acrescenta que a Comissão está inclusive estudando texto de projeto de lei da Câmara Municipal para que os proprietários de casa de eventos sejam obrigados a avisar à Comoveec sobre o aluguel das mesmas, tendo em vista a grande quantidade de ocorrência de eventos clandestinos, principalmente em repúblicas e chácaras.

Além do Conselho Municipal de Segurança, a Comoveec é composta por Ministério Público, Juizado de Menores, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Aciu, Associação dos Organizadores de Eventos e Imprensa. 
 

 
 
 

Outras Notícias: Conselho Municipal de Segurança Pública



Voltar